SÃO LUÍS – Que a situação do Sampaio Corrêa na Série B já inspira cuidados ninguém pode esconder, porém em uma analogia ao ambiente hospitalar, podemos dizer que a Bolívia Querida segue na enfermaria, ainda não é caso de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A derrota, por 1 x 0, para o CRB-AL, na noite desta quinta-feira, 4, assustou a torcida, mas a próxima rodada pode ser bastante favorável, se o time maranhense fizer o seu dever de casa diante do lanterna e rebaixado Brasil de Pelotas, equipe que o Tricolor recebe no domingo (7), no Castelão, em São Luís. Neste momento, com 40 pontos, no 13º lugar, o Sampaio está a dois pontos da zona do rebaixamento.
LEIA MAIS
Sampaio Corrêa é derrotado pelo CRB e vê Z4 se aproximar na Série B
O revés diante do CRB fez o Sampaio Corrêa completar sua quarta derrota seguida e aumentar os números negativos da campanha horrível que a equipe faz no segundo turno: são 13 jogos e apenas duas vitórias, o pior desempenho entre todos os participantes da competição. A última vitória boliviana foi sobre o Vasco, no dia 9 de outubro, ou seja, quase um mês.
Porém, mesmo diante de cenário preocupante, a rodada 34 pode ser de alívio para a torcida de tricolor, pelo menos em teoria. É que o Sampaio recebe o Brasil de Pelotas, que tem 23 pontos e está matematicamente rebaixado, em São Luís. E não é só esse fator que pode ajudar o time maranhense. Os confrontos dos concorrentes também ajudam. Brusque, que neste momento está a dois pontos do Sampaio, e é o primeiro time fora da zona da degola, enfrenta o desesperado Confiança, que tem 31, e está praticamente rebaixado. Outro duelo que também pode favorecer o Sampaio é Londrina (38 pontos) e Cruzeiro (40), dois concorrentes direto também.
O elenco do Sampaio Corrêa se apresenta no CT José Carlos Macieira na tarde deste sábado (6) e faz apenas um treino antes da partida diante do Brasil, marcada para as 18h15, do domingo (7), no estádio Castelão.
Saiba Mais
- Jurídico do Sampaio mantém total confiança em êxito no caso Yuri Ferraz: entenda
- Jogo beneficente visa arrecadar ajuda para o ex-massagista Joel
- Temporada de 2025 segue sendo incerteza no Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
- Caso Yuri Ferraz: próximos dias para o Sampaio deverão ser decisivos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.