2022 é logo ali!

Temporada acaba para o Moto Club, que já mira o Nordestão de 2022

Eliminado na Série D, Papão entra em campo na próxima semana.

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Moto Club se despediu da Série D e já mira o Nordestão
Moto Club se despediu da Série D e já mira o Nordestão

SÃO LUÍS – A temporada de 2021 do Moto Club acabou no fim de semana, com eliminação nas oitavas de final da Série D, mas o “ano novo” do Papão já começa na próxima semana, com uma partida eliminatória pela Copa do Nordeste de 2022. A CBF divulgou a tabela da 1ª fase desta preliminar do Nordestão e o time Rubro-Negro já entra em campo na próxima semana, para encarar o Retrô-PE, dia 13 (quarta-feira), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, em partida única. O outro representante maranhense nesta etapa, o Imperatriz, entra em campo no dia 16, para enfrentar o Fluminense-PI, no Castelão, por causa de problemas estruturais no Frei Epifânio.

Com 30 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, o Moto Club encerrou seu calendário em 2021 sem o tão sonhado acesso à Série C. O time do técnico Zé Augusto parou em duas derrotas para o América-RN nas oitavas de final e deu adeus ao Brasileiro.

“Não aconteceu o que a gente pensou no jogo. Errou meu. Eu assumo a responsabilidade. Entramos com dois volante para empurrar o adversário, mas não deu certo. Ficou um buraco. Essa é a verdade. É normal. A gente pensa de um jeito e as coisas na hora dão erradas. O clube e o torcedor não merecia isso, mas infelizmente futebol é assim”, disse Zé Augusto, em entrevista ao ge.

O técnico deve ser mantido pela diretoria, pelo menos, até a conclusão desta fase inicial da Copa do Nordeste.

Agora para tentar melhorar os ânimos no CT Pereira dos Santos, o time vai em busca de uma vaga na Copa do Nordeste de 2022. O Moto recebe o Retrô, às 15h30, da quarta-feira, 13, no Nhozinho Santos, em partida única, nesta nova forma de disputa da fase eliminatória da competição. Neste primeiro jogo, quem vencer avança, em caso de empates a decisão da vaga será nos pênaltis. Moto e Imperatriz jogam em casa por ter melhor posição no ranking de clubes da CBF.

O Sampaio Corrêa, campeão maranhense, tem vaga garantida na fase de grupo do Nordestão.

Regulamento pré-Copa do Nordeste

Copa do Nordeste terá 36 equipes na próxima temporada
Copa do Nordeste terá 36 equipes na próxima temporada

Os times que avançarem desta primeira fase, vão para outro mata-mata, com equipes que já estão classificadas. Nesta segunda etapa estão garantidos ABC (Rio Grande do Norte), América-RN (Rio Grande do Norte), Botafogo-PB (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia).

Esses times citados acima disputam a 2ª fase, também em jogo único, em casa.

Oito times vão para terceira e última etapa, que terá jogos de ida e volta. Estes jogos acontecerão entre os dias 27 e 28 de outubro (ida), e 3 e 4 de novembro (volta). Os quatro times que avançarem se juntam a CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo FC (Rio Grande do Norte) e Sergipe, todos já garantidos na fase de grupos.

Em 2022, a Copa do Nordeste terá 36 equipes, em seu maior formato em 19 edições da competição regional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.