Série B do Brasileirão

Sampaio Corrêa perde para a Ponte Preta e não consegue voltar ao G4

O resultado deixou a Bolívia com 34 pontos e sem atingir o objetivo de chegar ao G4.
Imirante Esporte03/09/2021 às 21h21
Sampaio Corrêa perde para a Ponte Preta e não consegue voltar ao G4A partida foi válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. (Foto: PontePress/ÁlvaroJr)

O Sampaio Corrêa perdeu para a Ponte Preta por 3×2, na noite desta sexta-feira (3), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A partida foi válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi dos donos da casa, que abriram o placar no finzinho. Na etapa, o Tricolor chegou a virar a partida, com Joécio e Jean Silva, mas sofreu dois gols de falta que decretaram a vitória do time de Campinas.

O resultado deixou a Bolívia com 34 pontos e sem atingir o objetivo de chegar ao G4. O Sampaio aguarda o resultado de outras partidas para poder saber qual lugar ocupa agora na tabela da competição.

Já o Ponte Preta, que estava lutando contra o rebaixamento, chegou aos 25 pontos e pôde respirar um pouco, podendo ficar fora do Z4.

O jogo

Partida de muita marcação, faltas e poucas chances de gol, no início do confronto. A Ponte acertou a trave em cobrança de falta, e depois testou Luiz Daniel, que estava atento.

Em jogada equivocada no campo de ataque, o Sampaio armou contra-ataque para os donos da casa, que abriram o marcador aos 47 do primeiro tempo.

Mais ativo na etapa final, o Sampaio quase empata com Ferreira, mas o goleiro defendeu e na sequência a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Nadson cobrou e Joécio cabeceou forte para deixar tudo igual.

A equipe Tricolor cresceu na partida e conseguiu o segundo gol. Ciel puxou o contra-ataque e serviu Jean Silva, que mandou uma bomba de fora da área para virar o placar.

No entanto, em dois lances cruciais, a Ponte Preta virou o jogo em cobranças de falta na entrada da área.

Próximos jogos

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado (11), para enfrentar o Operário/PR no Estádio Castelão, em São Luís.

Já a Ponte Preta joga no mesmo dia contra o Cruzeiro, às 11h em Sete Lagoas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.