Na Série D

Moto vive clima de otimismo antes de duelo por vaga no mata-mata

Elenco acredita em vaga antecipada diante do Guarani de Sobral.

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Jogadores do Moto Club em clima de descontração em treino
Jogadores do Moto Club em clima de descontração em treino (Reprodução/Twitter oficial do Moto Club)

SÃO LUÍS – A goleada por 4 x 1 em casa freou uma sequência de duas vitórias seguidas do Moto Club, culminou com a queda do técnico Carlos Ferro e mais uma vez trouxe um clima de desconfiança no CT Pereira dos Santos. No entanto, apesar deste tropeço diante do Paragominas, com o triunfo na rodada passada sobre Juventude Samas, o Papão agora tem apenas uma derrota nos últimos quatro jogos, o que mostra reação na reta final desta 1ª fase Série D. E isso, apesar da cautela no elenco, permite o time sonhar com uma classificação antecipada antes da última rodada. O Moto Club enfrenta o Guarani, no próximo sábado, 28, em Sobral, no Ceará, e, se vencer, se garante na 2ª fase.

A vitória por 3 x 1 sobre o Juventude Samas, em clássico maranhense, deixou o Moto Club na 3ª colocação do Grupo 2, com 18 pontos, faltando duas rodadas para o fim desta primeira fase. Essa vitória animou o grupo, mesmo sabendo que o próximo adversário é Guarani de Sobral, líder do Grupo 2, com 25 pontos. “É um time bom, que trabalha bem as jogadas, por isso estamos estudando a equipe adversária. Então vamos tentar neutralizar essas jogadas pra sair a pontuação necessária”, disse o volante Lucas Hulk, que volta de suspensão nesta partida do fim de semana, em entrevista ao ge.

Um dos mais experiente do grupo, o volante Márcio Diogo, também ressaltou a qualidade do time cearense, mas afirmou que o Papão vai para o duelo em busca de um bom resultado e a classificação.

“A gente sabe que é um jogo difícil contra um adversário que nos venceu dentro de casa. Então tem aquela aquele gostinho e tenta reverter essa situação que teve casa. Estamos muito esperançosos para que possamos fazer um grande jogo e buscar a vitória e consequentemente a classificação - disse Márcio Diogo ao ge.

Guarani de Sobral e Moto Club se enfrentam no sábado, 28, às 15h, no estádio do Junco, em Sobral, pela 13ª rodada do Grupo 2 da Série B.

Dúvidas na escalação

Para este confronto com o Guarani de Sobral Zé Augusto perdeu o atacante Henrique, suspenso, mas ganha o retorno do volante Lucas Hulk, que volta de suspensão. Na defesa, Wanderson se recuperou de lesão, mas Keven e Gustavo devem seguir na equipe titular. No ataque, Danúbio segue fora e Márcio Diogo deve seguir como titular. Zé Augusto pode promover também a entrada de Neto no meio, caso tenha opção por atuar com dois volantes, Porém tudo isso só será definido horas antes da partida.

Nesta quinta-feira, 26, o grupo ainda faz um treino antes de embarcar para o Ceará

Guarani de Sobral e Moto Club se enfrentam no sábado, 28, às 15h, no estádio do Junco, em Sobral, pela 13ª rodada do Grupo 2 da Série B. Neste momento o Papão tem 18 pontos e ocupa a 3ª posição da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.