Beach soccer

Brasil goleia Belarus por 5 x 0 e avança na Copa do Mundo

Seleção Brasileira agora enfrenta Senegal na próxima fase.

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Rodrigo fez o primeiro gol da Seleção Brasileira
Rodrigo fez o primeiro gol da Seleção Brasileira

SÃO LUÍS - Com folga no placar, o Brasil bateu Belarus, no início da tarde desta terça-feira, 24, e avançou na Copa do Mundo de beach soccer, que está sendo disputada em Moscou, na Rússia. O time brasileiro fez 5 x 0 e vai enfrentar Senegal, primeiro colocado do Grupo D, na quinta-feira (25), pela segunda fase, as quartas de final. Os gols do Brasil foram marcados por Rodrigo, Edson Hulk, Lucão (2) e Marcinho. O Maranhense Datinha deu um passe para gol. Ele começou no banco de reservas.

1º TEMPO

Brasil começou trabalhando a bola para chegar ao gol. Mauricinho teve uma oportunidade, mas saiu com a bola pela linha de fundo logo no início. Porém, a primeira chance foi de Belarus. Drozd tentou bicicleta, mas a bola vai para fora.

Em seguida os brasileiros abriram o placar: Rodrigo fez o primeiro. O camisa 9 dividiu com o goleiro, ficou com a bola e bateu para o gol. Jogadores de Belarus pedem falta no lance, mas a arbitragem valida o gol: 1 x 0 Brasil. Belarus reagiu com Ryabko, que deu uma linda bicicleta e acertou a trave do Brasil! Quase o empate.

Depois do revés, Belarus passou a pressionar a Seleção Brasileira. Porém, o Brasil reagiu e quase ampliou. Catarino tabelou com Rodrigo, que tentou finalizar de chaleira, mas o goleiro faz ótima defesa. No fim desta primeira etapa quase o Brasil fez o segundo, com Felipe, que tabelou com Datinha, finalizou bem, mas parou no goleiro.

Fim da primeira etapa.

2º TEMPO

Datinha na vitória do Brasil nesta terça-feira, 24.
Datinha na vitória do Brasil nesta terça-feira, 24.

Logo no início do segundo tempo Edson Hulk, enfim, fez o segundo do Brasil. Ele girou em cima da marcação e finalizou com maestria para aumentar o placar para o Brasil: 2 x 0. Logo em seguida, Edson Hulk, sempre ele, mandou uma bomba, e Mahaletski fez mais uma defesa. No minuto seguinte Drozd deu outra bela bicicleta e a bola foi para fora, com muita velocidade.

Faltando menos de dois minutos para o fim do segundo tempo o Brasil teve um pênalti a favor. Luis Henrique recebeu e tentou a finalização, mas Mahaletski fez falta e deixou o jogador brasileiro no chão. Na cobrança, o goleiro de Belarus pegou o chute de Luis Henrique. Porém, em seguida Mahaletski cometeu outro pênalti e foi expulso. Desta vez, Lucão fez: 3 x 0 Brasil.

No fim, faltando menos de um minuto a Seleção Brasileira fez o quarto. Lucão recebeu lindo passe do goleiro Mão, driblou o goleiro de Belarus e fez o quarto: 4 x 0, com folga no placar.

3º TEMPO

Na frente, o Brasil abriu 55% de posse de bola, contra 45% de Belarus. Com 30 finalizações da seleção, 15 no gol no início da segunda etapa.

Faltando 8 minutos, Datinha ficou próximo de marcar o quinto, mas Ustsninovich fez boa defesa em uma forte finalização. Dai em diante a partida ficou lá e cá.

Porém, antes do apito final veio o quinto. Mauricinho recebeu bola de Datinha, dribla o goleiro Ustsinovich e empurrou para dentro do gol. Goleada brasileira em Moscou: 5 x0.

As quatro partidas serão realizadas na quinta-feira, 26, e terão transmissão dos canais SporTV a partir das 9h (de Brasília).

Duelos das quartas de final

Brasil x Senegal

Taiti x Japão

Suíça x Uruguai

Rússia x Espanha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.