Copa do Mundo de beach soccer

Com maranhenses em quadra, TV Globo vai transmitir estreia do Brasil

Datinha e Bobô estarão no duelo com a Suíça, às 14h30, desta sexta (20).

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Datinha na preparação da Seleção Brasileira em Moscou
Datinha na preparação da Seleção Brasileira em Moscou

SÃO LUIS – Os maranhenses apaixonados por beach soccer, e os que não conhecem ainda tão bem a modalidade, vão ter a oportunidade de acompanhar as partidas da Seleção Brasileira pela televisão na Copa do Mundo FIFA, que será realizada na Rússia e começa nesta quinta-feira, 19. A TV Globo anunciou que vai transmitir AO VIVO a estreia do Brasil, na sexta-feira, 20, às 14h30, assim como a SPORTV, que transmitirá todas as partidas do time nacional. E o Maranhão estará representado pelo craque Datinha, um dos melhores do mundo da modalidade, pelo goleiro Bobô, além do fisioterapeuta Hugo Roberto, na quadra da arena montada em Moscou.

Maior vencedor da competição, com 15 títulos, os últimos cinco já com a FIFA na organização do torneio, a Seleção Brasileira vai estrear contra a Suíça, em uma espécie de reedição da final de 2009, que foi vencida pelo Brasil por 10 x 5.

Depois de passar uma semana treinando na cidade de São Petersburgo, o time do Brasil chegou a Moscou nesta segunda-feira, 16. Do aeroporto, a delegação seguiu para o hotel oficial da competição e, no início da noite, o técnico Gilberto Costa comandou seu primeiro treino na cidade sede da Copa.

“Fizemos uma semana importante de treinos em São Petersburgo. Deu para ajustarmos todos os detalhes e já entrarmos no clima de Copa do Mundo. Agora, já em Moscou, a concentração é total. Temos mais alguns treinamentos a fazer antes da estreia, mas o Brasil está pronto para dar o seu melhor na competição”, disse o camisa 10 Datinha, uma das estrelas da equipe e eleito o melhor jogador do último campeonato russo, onde foi campeão pelo Kristall.

Goleiro maranhense Bobô em treino da seleção
Goleiro maranhense Bobô em treino da seleção

Caminhada do Brasil

Depois da sua estreia, o time brasileiro pega na sequência, dia 22, El Salvador. E, fechando a primeira fase, no dia 24, duela com a Bielorrússia.

No Grupo A estão Rússia, Estados Unidos, Paraguai e Japão. A chave B tem Moçambique, Espanha, Emirados Árabes e Taiti. Portugal, Omã, Senegal e Uruguai aparecem no Grupo D.

Os dois primeiros times de cada grupo avançam para as quartas de final.

Mais sobre Datinha

Datinha já é figura tarimbada na Seleção Brasileira de beach soccer. Craque do Brasil em 2020, Datinha acumula título nacionais e internacionais, entre eles o Mundial da FIFA, em 2017, sendo eleito o terceiro melhor jogador da competição. Datinha já foi a três Copas do Mundo e agora vai para quarta. O atleta, que nasceu em Tutóia, interior do Maranhão, foi eleito melhor jogador da Liga da Rússia, em 2012. Foi artilheiro do Sul-Americano, em 2016. O craque começou a jogar beach soccer em 2010 e, em 2012, já havia sido convocado para a Seleção Brasileira.

Confira a tabela brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo:

GRUPO C
1ª rodada
Dia 20/8
Hora: 14h30 (Brasil)
Suíça x BRASIL
Transmissão: TV Globo e Sportv

2ª rodada
Dia 22/8
Hora: 13h (Brasil)
BRASIL x El Salvador
Transmissão: Sportv

3ª rodada
Dia 24/8
Hora: 14h30 (Brasil)
BRASIL x Belarus
Transmissão: Sportv

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.