Beach soccer

Maranhenses brilham e acumulam títulos na Seleção Brasileira

Adriele ganhou Copa Intercontinental e Datinha mira o bi mundial.

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Adriele foi um dos destaques de título do Brasil na Rússia
Adriele foi um dos destaques de título do Brasil na Rússia

SÃO LUÍS – Considerado um celeiro de craques no beach soccer do Brasil, o Maranhão continua abastecendo a Seleção Brasileira da modalidade. No time feminino, Adriele, atleta de Tutóia (distante 226 km de São Luís), foi campeã da Copa Intercontinental, no último domingo, 15, na Rússia, e agora o também tutoiense Datinha (3º melhor do mundo em 2017) vai para a Copa do Mundo, novamente na Rússia. O goleiro Bobô e o fisioterapeuta Hugo Roberto, também do Maranhão, farão parte da equipe. O Brasil estreia no dia 20 deste mês, contra a Suíça, um dia depois da abertura oficial da competição.

Adriele Rocha é campeã e eleita melhor jogadora do campeonato polonês, pelo Lady Grembach, em 2018, logo em sua primeira equipe fora do Brasil. Ela foi também vice-campeã pelo clube italiano Terracina Feminille, em 2019, e medalha de bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Praia de 2019. A maranhense já foi indicada duas vezes para disputar o título de melhor jogadora do mundo, em 2018 e 2019.

Agora, recentemente, no último fim de semana, mesmo perdendo um pênalti na última partida do quadrangular, ela foi campeã da Copa Intercontinental da Rússia com a Seleção Brasileira.

Craque tarimbado

Maranhenses Datinha, Hugo Roberto (fisioterapeuta) e o goleio Bobô
Maranhenses Datinha, Hugo Roberto (fisioterapeuta) e o goleio Bobô

Mais experiente do que a conterrânea, Datinha já é figura tarimbada na Seleção Brasileira de beach soccer. Craque do Brasil em 2020, Datinha acumula título nacionais e internacionais, entre eles o Mundial da FIFA, em 2017, sendo eleito o terceiro melhor jogador da competição. Datinha já foi a três Copas do Mundo e agora vai para quarta.

Datinha já foi eleito melhor jogador da Liga da Rússia, em 2012. Foi artilheiro do Sul-Americano, em 2016. O craque começou a jogar beach soccer em 2010 e, em 2012, já foi convocado para a Seleção Brasileira.

A Seleção Brasileira compõe o Grupo C na Copa da Rússia, ao lado de Suíça, El Salvador e Belarus. Maior campeo do torneio, com cinco títulos, o Brasil vai em busca de mais uma taça e Datinha de mais troféus para sua coleção.

Tabela brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo:

GRUPO C

1ª rodada
Suíça x Brasil
Data: 20/8
Horário: 14h30 (Brasília)

2ª rodada
Brasil x El Salvador
Data: 22/8
Horário: 13h (Brasília)

3ª rodada
Brasil x Belarus
Data: 24/8
Horário: 14h30 (Brasília)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.