Susto!

VÍDEO: carro de dupla maranhense pega fogo no Rally dos Sertões

Fábio Cadasso e João Afro conseguiram conter as chamas e foram levados para uma UPA, no Piauí, e, segundo a assessoria da dupla, passam bem.

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO LUÍS – Os maranhenses Fábio Cadasso e João Afro passaram por um grande susto nesta terça-feira (17), na 4ª etapa do Rally dos Sertões. Os competidores na categoria Pró Brasil, no grid dos carros, após 6 km do percurso, ainda dentro da cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí, foram surpreendidos com um incêndio na Ranger Rover Evoque #342. Eles receberam ajuda dos moradores para conter as chamas e as causas do acidente ainda serão apuradas. Cadasso e Afro foram encaminhados para uma Unidade de Ponto Atendimento (UPA), próxima do local, e, segundo a assessoria de comunicação, passam bem.

Considerado um dos pilotos mais experientes do grid, Fábio Cadasso, que já competiu em todas as categorias do rali, soube conter a situação e, com ajuda de populares, inclusive de um carro-pipa, conseguiu controlar o fogo. Cadasso é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades – motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

As informações iniciais dão conta de que o problema não foi no moto do carro, o que pode evitar o fim da competição para a dupla da Cadasso Racing, porém nada foi definido ainda, segundo a assessoria. Nas próximas horas o carro vai passar por uma avaliação para saber se terá, ou não, condições de seguir no grid. Neste momento, Fábio Cadasso e João Afro ocupam a 4ª colocação na categoria Pró Brasil. A dupla já participou de cinco edições do Sertões e conquistou pódio para o Maranhão em todas.

Fábio Cadasso e João Afro ocupam a 4ª posição na Pró Brasil
Fábio Cadasso e João Afro ocupam a 4ª posição na Pró Brasil

Íntegra da nota da assessoria da dupla

Fabio Cadasso e João Afro #342, únicos representantes do Maranhão no grid dos carros, largaram nesta manhã para o 4º dia de disputas do Sertões. Após 6 km, ainda dentro da cidade, a Ranger Rover Evoque #342 pegou fogo, possivelmente por uma pane elétrica. As chamas foram controlad as, com a ajuda de moradores e por um caminhão pipa que, passava nas proximidades. Piloto e navegador receberam atendimento médico (ficando em observação) na UPA – Unidade de Pronto Atendimento local. A dupla passa bem e, em breve, serão dadas novas notícias.

Explicações

Em um vídeo divulgado na internet, o piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro contaram o que passaram. Eles informaram que ficaram em observação por uma hora na UPA e foram liberados. "Não sabemos ainda o que aconteceu, pode ter sido uma pane elétrica. Quando percebi já estava pegando fogo. Fizemos todos os procedimentos para apagar as chamas. O extintor funcionou, tudo funcionou, mas não conseguia apagar as chamas", explicou Cadasso. João Afro completou: "No vídeo deu para ver que a gente acionou a parte de estrutura de incêndio e amenizou o fogo um pouco". Eles informaram que somente os dois puderam ficar perto do veículo por terem roupas especiais e a população ajudou com água e até um caminhão-pipa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.