Arrancou!

Com reforços, Moto Club engrena na reta final da 1ª fase da Série D

Pela primeira vez na competição o Papão venceu dois jogos seguidos.

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Henrique e Wallace Lima comemoram gol do Moto Club
Henrique e Wallace Lima comemoram gol do Moto Club (Reprodução/Twitter oficial do Moto Club)

SÃO LUÍS – Sob pressão depois de três jogos sem vitórias, com um empate em casa com o Imperatriz, o Moto Club, enfim, reagiu na Série D, com a ajuda de reforços pontuais, venceu duas partidas seguidas, dentro e fora de São Luís, se firmou no G-4 do Grupo 2 da competição, e, faltando quatro rodadas para o fim desta primeira fase, se credência a uma das vagas no mata-mata adiante. Neste fim de semana o Papão bateu o Cavalo de Aço, em Imperatriz, e o camisa nove Wallace Lima desencantou no retorno ao clube.

Depois de ganhar o 4 de julho, time que briga pela liderança do Grupo 2, e de bater o Imperatriz, no Frei Epifânio, o Moto Club parece que entrou nos eixos nesta Serie D, justamente na reta final da fase de classificação. Faltam quatro partidas para o fim desta primeira fase e o Papão tem 15 pontos, e ocupa a 3ª colocação da chave, com dois pontos a menos do que o vice-líder 4 de Julho, que tem 17. A reação rubro-negra começou justamente contra o 4 de Julho, quando o time maranhense venceu os piauienses, por 1 x 0, em São Luís. Em seguida, neste sábado, 7, o Papão foi até Imperatriz e bateu os donos da casa, também, por 1 x 0, resultado que fez o time da capital superar o adversário do interior na classificação.

“Era um jogo de mata-mata. Pelo menos colocamos isso para os atletas. Criamos um plano de trabalho com a expectativa de buscar a vitória. Todas as coisas se encaixaram. Só agradeço os atletas pela entrega, pois o querer do atleta é bem maior do que qualquer tipo de estratégia”, disse o treinador Carlos Ferro, em entrevista ao ge, após a partida contra o Imperatriz, dando o tom da importância que tinha o confronto.

Reforços e gol de Wallace Lima

A reação do Moto Club na Série D passa, também, pela entrada de reforços pontuais que chegaram recentemente ao clube e mudaram o padrão de atuação da equipe. O volante Lucas Hulk e os atacantes Danúbio e Henrique se encaixaram muito bem no time, que venceu dois jogos seguidos, situação que ainda não havia acontecido nesta edição do Brasileiro.

Com a entrada dos reforços, uma das estrelas do time, Márcio Diogo, foi para o banco de reservas, e entrou muito bem no segundo tempo do jogo contra o Imperatriz, o que ainda faz o técnico Carlos Ferro ganhar mais um trunfo no seu elenco.

Por falar em trunfo, o atacante Wallace Lima, que desde seu retorno ao Papão não havia feito nenhum gol, enfim, desencantou depois de seis partidas sem marcar. “Primeiro agradeço à Deus pelo gol. Não vinha sendo um ano fácil. Estou trabalhando e Ele me honrou em um jogo importante”, disse o atacante, emocionado, em entrevista ao ge.

Com 15 pontos e no 3º lugar, o Moto Club volta a campo pela Série D no próximo sábado, 14, às 15h30, no Nhozinho Santos, quando recebe o Paragominas, pela 11ª rodada da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.