Futsal e solidariedade

Futsal reúne a "geração 90" em torneio solidário em São Luís

Evento, que conta com apoio do Grupo Mirante e do Imirante.com, vai reunir ex-jogadores da modalidade para arrecadação de alimentos para famílias afetadas pela pandemia

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Jogos do Futsal Solidário serão realizados no Costa Rodrigues
Jogos do Futsal Solidário serão realizados no Costa Rodrigues

SÃO LUÍS – Os impactos da pandemia seguem afetando muitas famílias na saúde, mas também em questões econômicas. Várias pessoas perderam os empregos e, consequentemente, a renda familiar. Pensando em ajudar esse público afetado, o grupo Futsal Master Maranhense resolveu realizar o Futsal solidário – Anos 90 – Geração de Ouro 2021, competição que vai acontecer em São Luís, neste sábado, 17, no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro. Todas as pessoas envolvidas no evento, tanto atletas como apoiadores, doarão alimentos que vão ser distribuídos, principalmente a famílias ligadas ao esporte maranhense. Serão homenageados em uma cerimônia todos os expoentes do esporte local que perderam suas vidas para a Covid-19, assim como personalidades que ainda contribuem para a modalidade. Esse evento, que terá um protocolo sanitário, tem apoio do Grupo Mirante e do Imirante.com.

Com a participação de 62 atletas, todos ex-jogadores que fazem parte da história do futsal do Maranhão, mais oito membros da comissão técnica, em 70 pessoas, ao todo, o Futsal Solidário foi criado com o intuito de arrecadar alimentos para doação. Jogadores e apoiadores serão os responsáveis pelas doações. As partidas começarão a partir das 13h deste sábado, 17, no Ginásio Costa Rodrigues, e a competição seguirá todas as diretrizes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Quatro equipes, A, B, C e D, vão participar das disputas, que ainda premiará os vencedores com troféus e todos os participantes com medalhas, para deixar os jogos, mesmo que com caráter solidário, ainda mais atraentes para os participantes.

Serão realizados quatro jogos onde as ordens das partidas serão definidas através de sorteio previamente marcado e divulgado a todos pelo grupo do evento. Os vencedores jogarão entre si e os perdedores entre si.

Homenagens

Organizadores da competição em visita ao Grupo Mirante
Organizadores da competição em visita ao Grupo Mirante

Na ocasião, serão realizadas homenagens póstumas a pessoas ligadas ao futsal que perderam suas vidas para a Covid-19, a exemplo dos jornalistas do Grupo Mirante, Alfredo Menezes e Roberto Fernandes. Outras personalidades ligadas ao esporte, como Isaías Pereirinha e Evandro Bessa, também serão lembrados.

“Essas personalidades, realmente, deram uma contribuição muito significativa para o futsal no nosso estado. E até nos dias atuais têm dado essa contribuição”, comentou Ronaldo Baldez, um dos organizadores do Futsal solidário – Anos 90 – Geração de Ouro 2021.

Protocolo contra a Covid-19

Um conjunto de medidas sanitárias serão adotadas pela comissão organizadora na realização do Futsal solidário – Anos 90 – Geração de Ouro 2021 em virtude da pandemia. Todos os participantes, organizadores, comissão técnica, atletas, arbitragem, imprensa, Staffs e convidados (as), deverão cumprir rigorosamente as determinações.

Medidas como garrafinha de água individual, proibição da entrada de pessoas com sintomas gripais, preleção em local arejado, e o não uso e troca de coletes, uso obrigatório de máscaras e distanciamento, fazem parte deste protocolo, que engloba uma gama de outras obrigações.

Programação

Horário do início: 13h

Data: Sábado, 17 de julho

Entrega de premiação: 16h30

Entrega de placas de homenagens: 16h50

Encerramento - 17h

Local - Ginásio Costa Rodrigues (Centro)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.