De virada

Sampaio Corrêa vence o Confiança por 3 a 1 no Estádio Castelão

Ciel marca duas vezes e comanda virada pra cima do Confiança.

Imirante Esporte, com informações do Sampaio Corrêa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O resultado levou a Bolívia Querida para a sétima colocação com 8 pontos ganhos.
O resultado levou a Bolívia Querida para a sétima colocação com 8 pontos ganhos. (Foto: Fredson Ferreira Audiovisual)

SÃO LUÍS - Na base da raça e da determinação, o Sampaio Corrêa venceu o Confiança, na noite deste sábado (19), no Estádio Castelão, por 3 a 1, de virada.

O adversário saiu na frente com gol de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo. No entanto, na etapa final, o Sampaio tomou conta das ações em campo e marcou três vezes, com André Luiz e Ciel em dose dupla.

O resultado levou a Bolívia Querida para a sétima colocação com 8 pontos ganhos.

O jogo

O Confiança foi quem chegou primeiro ao ataque no início do jogo, e Joécio fez o corte. O adversário ousava mais, enquanto o Sampaio começou a criar jogas pelo lado direito com Pimentinha.

A partida foi ganhando contornos de equilíbrio, até um pênalti ser marcado para o adversário, convertido pelo seu batedor.

O Sampaio tentou a igualdade com Ciel, que limpou a jogada e bateu forte de canhota para defesa do goleiro, que encaixou a batida

Pimentinha seguia como a melhor opção Tricolor no ataque, mas o Confiança conseguiu se segurar na defesa e desceu para o vestiário em vantagem.

Segundo tempo teve início com o Sampaio tentando articular jogadas de ataque em busca do empate, e o Confiança aproveitou um contragolpe para assustar, só que o chute saiu sem direção.

Na sequência, a Bolívia bateu um escanteio rápido e Luís Gustavo jogou na área, André Luiz pegou a sobra e mandou para as redes. Tudo igual no Castelão.

O gol entusiasmou o Sampaio, que partiu pra cima em busca da virada, e ela veio no minuto seguinte. Eloir fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Ciel, que não desperdiçou.

O Confiança ficou zonzo em campo, enquanto o Sampaio tinha o controle das ações da partida. O terceiro gol era questão de tempo.

Paulo Sergio brigou por uma bola quase perdida na lateral e jogou o veneno na área para outra testada mortal de Ciel.

Restava ao Confiança abrir totalmente a guarda para tentar diminuir o prejuízo, mas quem quase marca novamente foi o Sampaio com Jean Silva, que limpou e bateu no gol para defesa do goleiro.

O Sampaio passou a trocar passes e apenas aguardou o apito final para colocar mais três pontos na conta.

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 16h30.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo, Joécio (Paulo Sérgio), Nilson Jr e Eloir; André Luiz, Ferreira e Daniel Costa (Gui Campana); Jajá (Jean Silva), Pimentinha (Watson) e Ciel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.