Futebol 7

Equipes da Copa Interbairros de Futebol 7 recebem kits esportivos

As disputas terão início no próximo fim de semana com a participação de 24 equipes.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Todo o material esportivo entregue no sábado será utilizado por atletas e treinadores durante a competição.
Todo o material esportivo entregue no sábado será utilizado por atletas e treinadores durante a competição. (Fotos: Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

S]ÃO LUÍS - Falta pouco para a bola rolar pela segunda edição da Copa Interbairros de Futebol 7. As disputas terão início no próximo fim de semana com a participação de 24 equipes da Grande Ilha de São Luís. No último sábado (30), representantes de todos os times participaram do lançamento oficial do torneio e receberam, da organização, kits com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas. A solenidade ocorreu na sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

Todo o material esportivo entregue no sábado será utilizado por atletas e treinadores durante a competição, assim como ocorreu na edição anterior da Copa Interbairros. Para os participantes, a iniciativa demonstra a vontade do projeto em fomentar e fortalecer o esporte.

“A importância de receber o kit da Copa Interbairros é muito grande. Foi uma atitude visionária até por conta dos projetos sociais que, muitas das vezes não têm condições de comprar um uniforme ou de ter um uniforme somente para uma categoria. Só tenho de parabenizar a organização, aos patrocinadores por essa atitude excelente”, disse Amaro Júnior, treinador da equipe Sub-13 do Boleirinhos.

Para esta temporada, a Copa Interbairros cresceu. Houve aumento no número de categorias em disputa e na quantidade de equipes participantes: serão 24 no total, distribuídas em três categorias (Sub-9, Sub-11 e Sub-13).

“Mais do que apenas um evento esportivo, a Copa Interbairros tem o caráter de incentivar a prática esportiva. Disponibilizar esses kits para as escolinhas participantes significa muito para as crianças, que estão ansiosas para jogar com os novos materiais. Ficamos felizes em ver os sorrisos delas e com grande expectativa para o início das disputas. Temos certeza de que essa segunda edição será um sucesso”, afirmou o diretor técnico da Copa Interbairros, Waldemir Rosa.

Congresso técnico

Após o lançamento, a organização do torneio realizou o congresso técnico e definiu a fórmula de disputa e sorteou os confrontos iniciais. Nesta edição, a Copa Interbairros terá formato de mata-mata, sendo disputada em três fases: quartas de final, semifinais e final. Todos os jogos da Copa Interbairros de Futebol 7 ocorrerão no campo da A&D Eventos, no bairro do Turu, e seguirão todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos.

No Sub-9, os jogos serão os seguintes: Aurora x Juventude Maranhense, Audaz x Projeto GPV, Futuro do São Francisco x Corinthians do Bequimão e Craque na Escola x R13. Já no Sub-11, haverá Estrelinha Bom de Bola x Craques da Veneza, Ponte Preta x Academia Futebol Arte, Alemanha x Seve e Grêmio Ribamarense x Projeto Paredão.

Por fim, na categoria Sub-13, os duelos de quartas de final serão SLACC x Palmeirão, P10 x Jeito Moleque, RAF 07 x Boleirinhos e CTM x Túnel.

Tudo sobre o torneio está disponível nas redes sociais oficiais do torneio no Instagram e no Facebook (@copainterbairrosfut7ma)

EQUIPES PARTICIPANTES

CATEGORIA SUB-9: Audaz, Aurora, Corinthians do Bequimão, Futuro do São Francisco, GPV, Juventude Maranhense, R13 e Instituto Craque na Escola

CATEGORIA SUB-11: Academia Futebol Arte, Alemanha, Estrelinha Bom de Bola, Grêmio Ribamarense, Craques da Veneza, Ponte Preta Ludovicense, Projeto Paredão e Seve.

CATEGORIA SUB-13: Boleirinhos, Jeito Moleque, CTM, P10, Palmeirão, RAF 07, SLACC e Túnel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.