Série B

Guarani leva a melhor contra o Sampaio no Estádio Castelão

Com gol de Pablo no segundo tempo, o Bugre venceu por 1 a 0.

Imirante Esporte, com informações do Sampaio Corrêa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Sampaio perde três colocações e cai para oitavo na tabela, com 45 pontos.
Sampaio perde três colocações e cai para oitavo na tabela, com 45 pontos. ( Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Sampaio Corrêa e Guarani se enfrentaram, na noite desta quarta-feira (23), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time de Campinas levou a melhor na partida. Com gol de Pablo no segundo tempo, o Bugre venceu por 1 a 0.

Com o resultado da partida desta quarta, a Bolívia Querida completa o quinto jogo sem ganhar.

Com a vitória de hoje o Guarani à sexta posição, com 47 pontos. O Sampaio perde três colocações e cai para oitavo na tabela, com 45 pontos.

Sampaio e Guarani voltam a campo só em 2021. No dia 2 de janeiro, o Tricolor pega o CSA, fora de casa, às 16h30. Já o Guarani, enfrenta o vice-líder América-MG, às 21h, no Brinco.

O jogo

O início do confronto teve o Sampaio com mais volume de jogo, que se refletiu com um chute forte de Marcinho rente à trave. O Guarani respondeu com uma cobrança de falta perigosa.

As marcações começaram a se prevalecer em campo, sem deixar as equipes criarem situações de gol. Entre os 26 e 27 minutos, o goleiro Gustavo foi exigido em três oportunidades e mostrou segurança embaixo da meta Tricolor.

Em cobrança de falta na entrada da área, Marcinho cobrou no ângulo e o goleiro do Guarani voou para salvar. Três minutos depois, Roney invadiu pela esquerda e chutou no canto, a bola bateu na trave e nas costas do camisa 1 bugrino antes de ir para escanteio. Foi por pouco.

Sem movimentação do placar no primeiro tempo, a etapa final começou com o Sampaio mais ativo, mas sem conseguir uma finalização certeira.

Aos 35 minutos, o Guarani marcou de cabeça e garantiu os três pontos.

Agora, o Sampaio Corrêa entra em recesso de Natal e só retorna aos gramados no dia 2 de janeiro, para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada.

Ficha Tricolor

Gustavo, Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; Vinícius Kiss, Eloir (Serginho) e Marcinho (Dione); Diego Tavares (Robson Duarte), Roney (Gustavo Ramos) e Caio Dantas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.