Competição

Copa das Escolinhas de Base de Futsal 2020 é realizada em São Luís

Competição reúne escolinhas de futsal da rede municipal de ensino e são realizados 10 jogos por dia.

Divulgação / Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A competição está ocorrendo no Ginásio Poliesportivo Tião, no Parque do Bom Menino (Centro), e integra 34 equipes.
A competição está ocorrendo no Ginásio Poliesportivo Tião, no Parque do Bom Menino (Centro), e integra 34 equipes. (Foto: reprodução / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - Teve início na última sexta-feira (18) e vai até o dia 27 de dezembro, a Copa São Luís das Escolinhas de Base de Futsal 2020, promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). A competição está ocorrendo no Ginásio Poliesportivo Tião, no Parque do Bom Menino (Centro), e integra 34 equipes, dividas em três categorias, conforme a faixa etária dos jovens de 9, 12 e 14 anos de idade.

A competição reúne escolinhas de futsal da rede municipal de ensino e são realizados 10 jogos por dia. No primeiro dia de competição, destaque para a partida do Strik, do bairro Monte Castelo, contra a equipe da escolinha da Areinha, que terminou em 7x2 para o Strik. "Tava muito fácil. A outra equipe não deu trabalho nenhum, mas conseguiu ainda fazer dois gols", comentou Tiago Adriano Santos Oliveira, de 14 anos, que treina na escolinha do Monte Castelo há seis anos.

"A copinha de futsal tem dois pontos muito importantes a se destacar. O primeiro é que estamos movimentando essas praças esportivas que foram reformadas, reforçando a importância da política de desenvolvimento do esporte na capital. Outro ponto é que estamos estimulando jovens e adolescentes para a pratica esportiva, promovendo o convívio social saudável e distanciando-os do perigo das drogas e outras situações de vulnerabilidade social", enfatizou o secretário da Semdel, Jasson Lago Junior.

Foram realizadas no início do mês de dezembro as partidas eliminatórias da Copa São Luís de Escolinhas de Base de Futebol de Campo, programação que integra o projeto dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), sendo disputado em quatro categorias (Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-17), reunindo escolinhas de futebol mantidas pela Semdel na capital maranhense. A competição reuniu 30 equipes, com jogos diários pela manhã e pela tarde, no Estádio Municipal Nhozinho Santos.

O Nhozinho Santos, também conhecido como o Gigante da Vila Passos, completou neste ano sete décadas de história e passou por uma reforma ampla, estrutural e de readequação às normas de segurança. Com a reforma, o estádio foi adaptado seguindo todas as normas técnicas e de acessibilidade, necessárias para receber jogos estaduais e nacionais. Um dos destaques da obra foi a implantação de grama sintética na área dos vestiários para que os atletas possam fazer seu aquecimento com mais tranquilidade e sem precisar ir ao campo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.