Série B

Brasil de Pelotas vence o Sampaio Corrêa no estádio Castelão

A partida foi equilibrada entre as duas equipes, mas quem levou a melhor foi o Brasil de Pelotas, que marcou o gol da vitória aos 10 minutos do segundo tempo.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A Bolívia Querida teve a maior posse de bola no campo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Brasil de Pelotas.
A Bolívia Querida teve a maior posse de bola no campo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Brasil de Pelotas. (Foto: Lucas Almeidas / SCFC)

Na noite desta sexta-feira (27), o Sampaio Corrêa perdeu, por 1 a 0, a partida contra o Brasil de Pelotas, no estádio Castelão, em São Luís. A partida foi pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida foi equilibrada entre as duas equipes, mas quem levou a melhor foi o Brasil de Pelotas, que marcou o gol da vitória aos 10 minutos do segundo tempo. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Dellatorre, que aproveitou uma falha de Joécio, dentro da área, e garantiu os três pontos para o time do Rio Grande do Sul.

O Sampaio até tentou evitar a derrota, mas não conseguiu marcar gols, graças a boa defesa do goleiro adversário Rafael Martins.

Essa é segunda vitória seguida dos gaúchos.

No 1º tempo, as duas equipes não conseguiram jogar tão bem e deixaram os goleiros sem muitas preocupações, já que não houve tantas chances de gols.

A Bolívia Querida teve a maior posse de bola no campo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Brasil de Pelotas. Os mandantes até tentaram com Ferreira e Vinícius Kiss, mas sem perigo.

Já o Xavante, por sua vez, não teve muita ação no campo.

A emoção só veio quase no fim do primeiro tempo, quando aos 44 minutos, Marcinho chutou forte, mas Rafael Martins brilhou em grande defesa.

No 2º tempo, o gol do Brasil de Pelotas entrou em campo com vontade e conseguiu marcar o gol da partida, aos 10 minutos. Joécio errou o domínio dentro da área e, ao perceber, Jarro se aproximou e atrapalhou o jogador do Sampaio Corrêa. A bola sobrou para Dellatorre, que não perdoou e abriu o placar.

O Sampaio Corrêa foi para cima e, quase três minutos depois, em falta cobrada de longe por Marcinho, Rafael Martins afastou do jeito que deu. Os donos da casa seguiram no ataque. Diego Tavares e Marcinho, novamente, tentaram. Porém, o goleiro xavante voltou a brilhar e Brasil de Pelotas manteve a vitória.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa soma 40 pontos e está em terceiro na tabela da Série B. Já o Brasil de Pelotas tem 32 e ocupa o 12º lugar.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta a Ponte Preta. A partida será disputada na terça-feira (1º), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo.

Já o Xavante entra em campo um dia antes, quando recebe o Operário-PR no Bento Freitas às 17h.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.