Liga de Basquete Feminino

Mesmo sem torcida, Sampaio Basquete vence Sesi Araraquara na LBF 2020

Jogo foi de portões fechados, ou seja, sem apoio da torcida, devido as recomendações das agências de saúde com relação ao novo coronavírus.

Imirante Esporte, com informações do GE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Sampaio Basquete venceu com tranquilidade o Sesi Araraquara.
Sampaio Basquete venceu com tranquilidade o Sesi Araraquara. (Foto: De Jesus / O ESTADO)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete venceu por 76 a 46 o time do Sesi Araraquara, em sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF), na noite desta sexta-feira (13), no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida foi transmitida, ao vivo, pelo Imirante.com, com narração dos comentaristas Gustavo Arruda e Clauber Vinícius.

O jogo foi de portões fechados, ou seja, sem apoio da torcida, devido as recomendações das agências de saúde com relação ao novo coronavírus.

Com 16 pontos somados, a destaque do jogo foi a pivô do Sampaio Gilmara Justino, que aniversaria nesta sexta-feira. A melhor pontuadora do Sesi foi Bárbara com 10. Meli Gretter teve o maior número de assistências com nove, pelo Sesi o destaque foi Izabela com três. Nos rebotes o nome do Tricolor foi Rapha Monteiro com seis e Izabela pelo Sesi com nove.

Desde o início da partida, o time do Sampaio começou bem, terminando o primeiro quarto com o placar de 20 a 9. Já no quarto seguinte, seguiu incisivo e dando seguimento a supremacia por 20 a 10.

O terceiro quarto foi equilibrado, o placar ficou em 17 a 17, levando a partida para o quarto final com o placar de 57 a 36.

No último quarto, a Bolívia Querida conseguiu sair na frente e fechar o placar e vencendo por 19 a 10.

A próxima rodada ocorre no dia 21 de março. O Sampaio enfrentará o Vera Cruz. A partida será realizada novamente em São Luís. Já o Sesi jogaria em casa contra o time do Lituano no dia seguinte, porém a LBF resolveu suspender o jogo por conta da situação de pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, toda competição segue paralisada até segunda ordem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.