Tudo igual

Em jogo sem gols, Sampaio empata contra o São José neste sábado

Sampaio teve com um dos principais desafios o gramado sintético do estádio Passo d''Areia, em Porto Alegre; jogo de volta será no próximo sábado (7), no Castelão, em São Luís.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O jogo de volta ocorre no próximo sábado (7), no Castelão, em São Luís.
O jogo de volta ocorre no próximo sábado (7), no Castelão, em São Luís. (Foto: divulgação)

PORTO ALEGRE – Sampaio Corrêa e São José empatam em 0 a 0, em jogo válido pela quartas de final da série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS), na noite deste sábado (31). A Bolívia Querida busca voltar ao Brasileiro série B no ano de 2020.

O time maranhense contou com dois desafios, a baixa temperatura – 16ºC em Porto Alegre – e o gramado sintético do estádio Passo d’Areia, que faz com que a bola corra mais rápido.

Considerado tecnicamente difícil para os dois times, o jogo deste sábado começou com o time do Sampaio arriscando pela esquerda. Mas a bola acabou saindo.

As primeiras investidas do Sampaio Corrêa vieram logo aos nove minutos do primeiro tempo, quando Diones recebeu boa bola perto da grande área e arriscou, mas chute acabou esbarrando na zaga do São José. O jogo seguiu e aos 12 minutos, Sampaio tenta arrancar em contra-ataque, mas Roney é derrubado no centro de campo.

Aos 14 minutos o jogo foi parado após o jogador Romano, do Sampaio Corrêa, discutir com torcedor da equipe do São José.

O Sampaio Corrêa continuou a partida investindo. Aos 20 minutos, em outra falta perto da grande área, Tavares Cruza, e Luiz Eduardo novamente colocou pra fora. Logo em seguida, por pouco, em falta para o Sampaio na intermediária, Paulo Sérgio não alcançou a bola e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

O primeiro tempo de Sampaio e São José, que chegou até os 47 minutos, seguiu em investidas dos dois times, porém de maneira considerada fria.

Segundo tempo

O segundo tempo da partida começou com falta a favor do São José perto da grande área. Após disputa de bola dentro da grande área, Ferreira fica caído e jogo foi paralisado. Aos cinco minutos, Rodrigo Andrade fez falta na lateral e recebeu o primeiro cartão do jogo.

O Sampaio Corrêa seguiu trabalhando a bola no ataque e com ótima troca de passes entre os jogadores. Porém, a defesa do São José marcou bem o time maranhense, impedindo o tricolor de chegar ao seu campo de defesa. Aos 12 minutos, Salatiel fez falta na intermediária em cima do Maradona e levou cartão amarelo.

O tricolor maranhense seguiu tentando, mas não conseguia acertar o último passe. Já o São José saía se recuperando com facilidade.

Em jogada perigosa aos 16 minutos do segundo tempo, Rodrigo Andrade aproveitou bobeada da zaga do São José, cruzou pra área, João Paulo se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola. O jogo prosseguiu e aos 24 cruzamento perigoso de Marcelinho para o São José, mas Paulo Sérgio afasta com tranquilidade. Boa partida do zagueiro.

A Bolívia Querida continuou na tentativa de boas jogadas e aos 29 minutos, Salatiel aproveitou sobra de bola na grande área e soltou um foguete no gol do São José, mas o goleiro Fábio faz ótima defesa. Logo após, em outra investida, em um chute poderoso de Rafael Tavares, Andrey fez boa defesa.

Os minutos finais da partida foram de substituições por parte do Sampaio Corrêa. Aos 43, saiu Rodrigo Andrade e entrou Capanema, e aos 46, saiu Salatiel e entrou Alex Henrique. O jogo terminou aos 50 minutos no zero a zero para os dois times.

Jogo de volta

O Sampaio Corrêa retorna à São Luís neste domingo (1º) e se apresenta na segunda-feira (2), no CT Carlos Macieira.

O jogo de volta ocorre em São Luís, no estádio Castelão, no próximo sábado (7). O tricolor maranhense segue na luta para o acesso à série B do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.