Disputa

Clube de Kart de São Luís realiza a 5ª etapa do Estadual de Kart neste sábado (10)

Os motores voltam a roncar neste fim de semana no Kartódromo João Salém.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Mais de 40 pilotos disputarão a 5ª Etapa do Maranhense de Kart em São Luís.
Mais de 40 pilotos disputarão a 5ª Etapa do Maranhense de Kart em São Luís. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Nesta sábado (10), os motores voltam a roncar no Kartódromo João Salém. Mais de 40 pilotos disputarão a 5ª Etapa do Maranhense de Kart rumo ao título. Os kartistas entram na pista divididos em cinco categorias: F4 Graduados, F4 novatos, 2T Graduados, 2T Novatos, 2T Sênior e Cadete. Serão duas baterias de prova, e em cada uma delas, os pilotos terão que dá o seu melhor em 15 voltas.

Esta será a 5ª de oito etapas ao longo do ano. Por isso, acelerar os motores neste fim de semana, significa chegar ainda mais perto perto do título Maranhense. Na 4ª etapa, na bateria Cadete, o kartista Leonardo levou a melhor na somatória dos pontos das baterias e garantiu o topo do pódio. Já Marcos Regadas levantou o troféu na 2T Graduados, apesar de ter pela frente um adversário direto e o favorito nas pistas, Marcelo Medeiros, que garantiu todos os pódios anteriores.

Na 2T Novatos, Lulinha escreveu o nome dele na etapa e subiu ao pódio. Na 5ª Etapa, vai ter que encarar as habilidades de Lucas Fecury na pista, já que o piloto levou o 4º lugar no Brasileiro de Kart no final de julho deste ano.

Na 2T, Serra Neto pontuou e garantiu o troféu de campeão. Já na categoria F4, só deu o kartista Bernardo. O piloto, que disputa a Novatos, foi tão bem, que garantiu a máxima pontuação também na categoria Graduados, levando dois troféus de campeão.

SERVIÇO

O que

5ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart

Quando

Sábado, dia 10 (a partir das 9h)

Onde

Kartódromo João Salém - Complexo Castelão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.