Neste fim de semana

São Luís sedia etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô neste final de semana

Competição será realizada no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro de São Luís.

Divulgação / assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O evento já inicia nesta sexta-feira (12) com o credenciamento e pesagem oficial dos atletas.
O evento já inicia nesta sexta-feira (12) com o credenciamento e pesagem oficial dos atletas. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A capital maranhense irá receber, de sábado a domingo, de 13 a 14 de abril, o Campeonato Brasileiro de Judô Região I, onde mais de 480 atletas de seis estados do Norte e Nordeste (Maranhão, Amapá, Piauí, Pará, Amazonas, Roraima) participarão da competição em disputas das categorias sub-13 (11 e 12 anos), sub-15 (13 e 14 anos), sub-18 (15 a 17 anos), sub-21 (18 a 20 anos) e Sênior (acima de 21 anos) em um final de semana especial para o judô maranhense. As disputas ocorrem no ginásio Costa Rodrigues (centro), antigo palco de grandes eventos da modalidade.

Realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Maranhense de Judô (FMJ) o Campeonato Brasileiro de Judô Região I vai contar pontos para o ranking nacional e garantir vagas para o Campeonato Brasileiro, que em sua primeira etapa já acontece em junho, na Bahia.

Na delegação maranhense um dos destaques e aposta de medalhas é o judoca Italo Mazzilli, primeiro lugar no ranking nacional sênior (-60kgs) e que em sua última competição garantiu o terceiro lugar no Panamericano Open Santiago, no Chile.

“Estou ansioso para a competição, pois vamos está defendendo nosso estado em casa e temos essa responsabilidade de representar bem o Maranhão, além de garantir pontos para o ranking nacional sênior. Espero uma competição forte e de grandes disputas entre os estados da região I”, pontuou Mazzilli.

Outro destaque é a judoca Adryelly Santos (sub-21), com vasto currículo em competições estaduais, nacionais e internacionais e que em sua última disputa, garantiu medalha de prata no Brasileiro Interclubes/Meeting Nacional da Base, carimbando sua vaga na Seleção Brasileira de Judô.

Para o presidente da Federação Maranhense de Judô, Rodolfo Leite, os atletas que compõem a delegação maranhense terão grandes chances de conseguir resultados expressivos na competição, visto que o estado é celeiro de excelentes atletas, preparados para levar a bandeira do Maranhão para o nacional.

“Não tenho dúvidas que o Maranhão irá brigar por medalhas em todas as categorias e pelo título de campeão na região. Dispomos de excelentes atletas e estamos muito satisfeitos pela oportunidade que nos foi dada em realizar mais uma vez o Campeonato em nosso estado”, destacou Rodolfo.

Ainda de acordo com o presidente, a expectativa para o evento é a melhor possível, promovendo um campeonato em casa, com toda estrutura e apoio necessário aos atletas de todas as regiões. “Apesar de todo o trabalho que envolve a organização de um evento nacional, estamos muito satisfeitos pela oportunidade. Somos reconhecidos pelo excelente nível de organização que apresentamos em outras edições do campeonato e esperamos que este seja um grande sucesso como foram os anteriores”, pontuou.

O evento já inicia nesta sexta-feira (12) com o credenciamento e pesagem oficial dos atletas no Rio Poty Hotel e no sábado às 8h30 com a solenidade de abertura, seguida do início dos combates com a categoria sênior (acima de 21 anos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.