Inclusão social

Projeto Educação e Esporte será lançado neste sábado (23)

Serão atendidos 35 meninos que participarão de ações de iniciação esportiva e atividades pedagógicas.

Imirante Esporte / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Os participantes da escolinha são alunos matriculados em escolas públicas da rede municipal de ensino.
Os participantes da escolinha são alunos matriculados em escolas públicas da rede municipal de ensino. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Com o objetivo de utilizar a prática esportiva como ferramenta de inclusão social, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol chega à sua terceira edição.

A escolinha é destinada a crianças carentes da região da Vila Conceição, em São Luís e o seu lançamento ocorrerá neste sábado (23), às 10h, na Associação dos Médicos, localizada no Altos do Calhau.

O grande diferencial do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol é justamente oportunizar a crianças de 8 a 12 anos os benefícios que a união entre esporte e educação podem proporcionar na formação do cidadão. Nesta edição, serão atendidos 35 meninos que participarão de ações de iniciação esportiva e atividades pedagógicas.

De acordo com a programação do projeto, as atividades serão realizadas sempre duas vezes por semana: às segundas e quartas-feiras no turno vespertino. Os participantes da escolinha são alunos matriculados em escolas públicas da rede municipal de ensino e devem possuir 80% de frequência e aproveitamento escolar.

“Problemas sociais, não só os de origem financeira, podem ser menores para aqueles que praticam uma atividade física regularmente. Levando em conta esse aspecto, o esporte é um grande aliado para a formação de cidadãos capazes de interagir com a sociedade”, explicou o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Durante a realização do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, haverá, ainda, a realização de um torneio onde as crianças poderão pôr em prática o que trabalhado nos treinamentos.

SERVIÇO

O quê: Lançamento da terceira edição do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol

Data: 23 de fevereiro (sábado)

Horário: 10h

Local: Associação dos Médicos, localizada no Altos do Calhau (Rua da Caema, número 113 – Altos do Calhau)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.