Futebol americano

São Luís Sharks derrota o Roma Gladiadores pela Liga Nordeste

Durante a estreia da temporada, os tubarões da ilha seguiram firme e derrotaram os cearenses por 28 a 14.

Priscille Damous / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O São Luís Sharks ainda possui mais três confrontos pela fase de grupos.
O São Luís Sharks ainda possui mais três confrontos pela fase de grupos. (Foto: Priscille Damous / Imirante.com)

SÃO LUÍS - Na manhã desse domingo (29), ocorreu a estreia do São Luís Sharks na temporada 2018 pela Liga Nordeste de Futebol Americano. O time maranhense que é campeão nordestino na categoria flag, enfrentou a equipe cearense Roma Gladiadores, em jogo no Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro do Araçagi, em São Luís.

Apesar do cansaço e do sol escaldante, os tubarões ludovicenses não demonstraram fraqueza ao vencer os gladiadores do Ceará por 28 a 14, no primeiro jogo da temporada.

A equipe ludovicense ainda possui mais três confrontos pela fase de grupos da Liga Nordeste de Futebol Americano. A próxima partida acontece na cidade de Arcoverde-PE, contra o time do Arcoverde Templários.

JOGO

A força azul estava em peso dentro e fora do campo, com o apoio da torcida, os Sharks dominaram os dois primeiros quartos do jogo. Com a defesa sólida, executando tackles rápidos e precisos, com destaque para os jogadores defensivos, Gabriel Neris, Maranhão e Moraes, os tubarões chegaram a fazer 22 a 0 no placar.

O ataque azul brilhou com o quarterback Douglas Braz, que conectou dois passes para o touchdown do recebedor Rafael Simba, colocando a equipe azul na frente.

Com o cansaço acumulado a partir da segunda metade do jogo, o desempenho da equipe maranhense caiu e os cearenses aproveitaram para fazer dois touchdowns, que ajudaram a equipe pontuar.

Porém ao final do jogo o São Luis Sharks conseguiram mais um touchdown, que consagrou a sua primeira vitória na competição, com o placar final de 28 a 14.

Veja algumas imagens do jogo (Foto: Priscille Damous/Imirante.com):

São Luís Sharks derrota o Roma Gladiadores pela Liga Nordeste

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.