Vôlei

Decisão da Copa da Primavera de Voleibol ocorre nesta terça-feira

As partidas têm início às 14h30, no Ginásio da AABB.

ImiranteEsporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - As finais da Copa da Primavera de Voleibol-Troféu Alfredo Menezes, ocorrem nesta terça-feira (8) no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro do Calhau.

As partidas têm início às 14h30 com a disputa de 3º e 4º lugar do torneio feminino entre SLZ Vôlei e Uirb. Às 15h30, será a vez da final do feminino entre AABB e Vôlei Clube Edeconsil. As partidas do torneio masculino começam às 16h30 com a disputa de 3º e 4º lugar entre Semdel e CDC Vôlei, e às 17h30 será realizada a decisão entre UIRB x AABB.

No masculino, a competição contará com a participação da AABB, CDC Vôlei, Apcef, UTS Vôlei, Colégio Batista, Praia Clube, Semdel, Aerca, Uirb e Clube Atlético Maranhense CAM. No feminino, AABB, Vôlei Clube Edeconsil, Colégio Batista, SLZ Vôlei e Universidade Infantil Rivanda Berenice UIRB).

A Copa da Primavera de Voleibol - Troféu Alfredo Menezes, é promovida pela AABB de São Luís e conta com o apoio da Federação Maranhense de Voleibol.

Histórico

A ideia surgiu em 2007, após um torneio de vôlei feminino realizado para comemorar o aniversário do clube, porém a competição em formato de copa teve a primeira edição em 2008.

A copa recebeu o nome de primavera em homenagem às flores da estação mais charmosa. A competição foi idealizada pelo casal de esportista Ivan Sarney e Janaina Ribeiro, que naquela ocasião, ela fazia parte da equipe de vôlei da AABB e ocupava também a função de diretora de voleibol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.