Natação

Maranhense participará de torneio de natação no Peru

A revelação mirim segue os passos do irmão Bruno França.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO LUÍS - A nadadora maranhense Thayra França, de 9 anos, participará neste domingo (26), em Lima, no Peru, de sua primeira competição internacional de alto nível. No fim de semana (18 e 19), a atleta nadou no Torneio Norte/Nordeste, no Recife (PE), onde conquistou três medalhas de ouro e uma de prata, sendo considerada a “mirim mais veloz do Brasil” nos 50m livre, com o tempo de 32s09.

Nas raias da piscina do Clube Náutico, Thayra, além de ter ficado em 1º lugar nos 50m livre, cravou os tempos de 2m39s49m (1º lugar nos 200m livre), 39s17 (1º lugar nos 50m costas) e 1m10s41m (2º lugar nos 100m livre). “Amo a natação, por isso alcanço bons resultados nas competições. Treino de segunda a sexta-feira e sempre busco melhorar meus resultados”, disse a nadadora do MAC/Nina.

A revelação mirim maranhense e brasileira segue os passos do irmão Bruno França. O nadador e promessa olímpica brasileira, de 18 anos, foi campeão nos 50m livre em dois torneios realizados nos dias 15 de outubro em Guayaquil, no Equador, respectivamente as Copas do Pacífico e Julio Maglione; e ainda ficou com a medalha de prata nos 4x100m livre (revezamento da equipe brasileira).

Thayara França estreou em competições interestaduais, sendo considerada uma das revelações do 1º Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva - Campeonato Norte/Nordeste Mirim e Petiz de Clubes. Na competição, ocorrida no fim de maio deste ano, na piscina Olímpica do Complexo Esportivo da Universidade do Estado do Pará (UEPA), a atleta maranhense subiu ao pódio quatro vezes, ao conquistar uma medalha de ouro e três de pratas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.