jems

Escola de Humberto de Campos conquista ouro no "beach-soccer"

Imirante com informações da Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Após ser derrotada na estreia, poucos poderiam imaginar que a Escola Humberto de Campos (do município de Humberto de Campos) pudesse conquistar o título do beach soccer masculino da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). No entanto, a garotada do interior provou dentro de quadra que com superação e determinação é possível ir longe.

Nesta quinta-feira (3), a Escola Humberto de Campos sagrou-se campeã da modalidade ao derrotar o Colégio Roseana Sarney por 4 a 3, em partida realizada na arena montada na Praia de Banho de São José de Ribamar.

Para quem se classificou para as quartas de final perdendo um jogo e vencendo o outro por goleada, o Humberto de Campos mostrou um excelente beach soccer. Na decisão pela medalha de ouro, um jogo duríssimo contra a escola da capital. No fim, a vitória por 4 a 3 coroou a ótima campanha de recuperação do time do interior nos JEMs 2013.

No primeiro jogo do torneio estadual, o Humberto de Campos perdeu por 5 a 4 para o Maria Gardênia (de Governador Nunes Freire). No jogo seguinte, um divisor de águas: vitória fácil sobre o Roseana Sarney - curiosamente o adversário da final - por 15 a 3 e vaga assegurada para a segunda fase.

Nas quartas de final, passou pelo Envangélica Ebenezer e avançou às semifinais. Desta vez, vitória sobre o Pires Collins (Paço do Lumiar) por 4 a 2 e vaga na final garantida, onde o Humberto de Campos bateu Roseana Sarney por 4 a 3.

Na decisão pela medalha de bronze, o Pires Collins superou o IFMA (Codó). A vitória por 6 a 5 garantiu o terceiro lugar do beach soccer infanto masculino para a escola de Paço do Lumiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.