basquete

Brasileiro fecha contrato de 10 dias com time da NBA

Scott Machado será observado pelo Golden State Warriors até final da temporada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

OAKLAND, ESTADOS UNIDOS - Norte-americano filho de pais brasileiros, o armador Scott Machado terá nova chance na NBA. Neste domingo (9), o armador assinou contrato de dez dias com o Golden State Warriors e será observado até o dia 17 de abril, dia que marca o encerramento da temporada regular da competição.

“Foi meio surpreendente quando eu soube, mas estou feliz por ter acontecido. Você sempre quer que aconteça, mas precisa ter paciência e deixar acontecer, sem colocar muita expectativa”, comemora o jogador naturalizado brasileiro, em entrevista ao jornal local Santa Cruz Sentinel.

Scott vinha atuando pelo Santa Cruz Warriors, filial do Golden State na D-League, liga de desenvolvimento norte-americana. Antes disso, ele chegou a atuar em algumas partidas pelo Houston Rockets, mas acabou dispensado.

Há 11 dias, o atleta teve que lidar com a morte do pai, Luiz Mauro. Taxista, acabou sofrendo infarto ao ser parado por uma blitz que teria o acusado de não possuir licença para direção e não resistiu. “Ele era um grande fã. Sei que ele estará assistindo”, diz Scott, em entrevista ao jornal New York Daily News.

Praticamente garantido nos playoffs, com 44 vitórias em 77 partidas e na sexta posição da Conferência Oeste, o Golden State Warriors tentará melhorar a sua colocação na tabela nas cinco partidas restantes. Apesar disso, deve fazer testes e dar chances a jogadores como Scott Dixon, Stephen Curry e Jarrett Jack. A chance deles disputarem as eliminatórias, porém, é quase remota, já que as equipes podem inscrever apenas 12 jogadores. Com isso, o brasileiro tem a esperança de prorrogar o contrato até a próxima temporada.

 Scott Machado já teve chance na NBA deste ano, mas acabou dispensado pelo Houston Rockets.(Foto:Divulgação)
Scott Machado já teve chance na NBA deste ano, mas acabou dispensado pelo Houston Rockets.(Foto:Divulgação)

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.