NBA

Denver Nuggets vence o Miami Heat e conquista título da NBA pela primeira vez

Liderada por Nikola Jokic, franquia do Colorado entra na galeria dos campeões da maior competição de basquete do mundo.

Imirante Esporte

Atualizada em 13/06/2023 às 19h45
O Denver Nuggets é o campeão da NBA 2022/2023.
O Denver Nuggets é o campeão da NBA 2022/2023. (Reprodução / Twitter @Nuggets)

DENVER (ESTADOS UNIDOS) - O Denver Nuggets conquistou, na noite desta segunda-feira (12), o seu primeiro título na história da National Basketball Association (NBA), principal liga de basquete do mundo. Contando com o apoio da torcida, que lotou a Ball Arena, o Nuggets venceu o Miami Heat por 94 a 89, fechou as Finais em 4 a 1 e entrou para a galeria de campeões da NBA, faturando o troféu da temporada 2022/23.

Principal jogador do Denver Nuggets, o pivô sérvio Nikola Jokic foi o cestinha do quinto jogo das Finais contra o Miami Heat e ainda anotou um duplo-duplo, com 28 pontos e 16 rebotes. Dominante durante toda a competição, Jokic foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da decisão. O Nuggets também contou com grandes atuações do ala Michael Porter Jr, com 16 pontos e 13 rebotes, e do armador Jamal Murray, que anotou 14 pontos.

O Denver Nuggets fez uma grande campanha até conquistar o seu inédito título na NBA. Dona da primeira posição da Conferência Oeste, com 53 vitórias em 82 jogos e 64.6% de aproveitamento, a franquia do Colorado venceu a série de primeiro round contra o Minnesota Timberwolves por 4 a 1 , bateu o Phoenix Suns por 4 a 2 nas semifinais do Oeste e "varreu" o Los Angeles Lakers por 4 a 0 na grande decisão da conferência, que lhe garantiu o passaporte para vencer o Miami Heat nas Finais da NBA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.