Liga Mundial 2013

Liga masculina de vôlei: Brasil conhece primeiros adversários da edição de 2013

Seleção enfrentará os Estados Unidos, França, Argentina, Bulgária e Polônia.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou sábado (1), em sua sede em Lausanne, na Suíça, a tabela da Liga Mundial 2013, que, pela primeira vez, contará com 18 equipes. O Brasil caiu no grupo A, ao lado de EUA, Bulgária, Argentina, França e da Polônia, atual campeã do torneio. As rodadas internacionais estão previstas para começarem no fim de maio do próximo ano.

A tabela e a sede da fase final da competição deverão ser divulgadas somente em janeiro.

As seleções estão dividias em três grupos de seis, nos quais a definição se deu com base no ranking mundial da FIVB. Os grupos A e B abrigam os países mais bem colocados, enquanto o C tem Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda e duas equipes que serão escolhidas ainda neste mês.

Medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, o Brasil deverá vir com um time renovado, uma vez que Ricardinho, Giba, Rodrigão e Serginho encerraram os seus ciclos na Seleção após os Jogos de 2012.

Grupos da Liga

Grupo A

Brasil, Polônia, EUA, Bulgária, Argentina e França;

Grupo B

Rússia, Itália, Cuba, Sérvia,

Alemanha e Irã;

Grupo C

Canadá, Coreia do Sul,

Finlândia, Holanda, vaga uma e vaga duas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.