vôlei

Sollys/Nestlé leva título inédito do Mundial de clubes

Equipe de Osasco venceu o Rabita Baku, que era o atual campeão do torneio

Imirante, com informações do IG

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

O Sollys/Nestlé é campeão mundial de clubes. O time brasileiro venceu, na final desta sexta-feira, o Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/17, em Doha, no Catar. Foi a primeira vez que a equipe de Osasco faturou o título.

O time contou com o trio Sheilla, Thaísa e Jaqueline para comandar o placar. Elas foram as maiores ponturadoras, com 15, 14 e 12 bolas no chão, respectivamente. Do outro lado, quem mais marcou foi a colombiana Montaños: 14 vezes.

Com o resultado, o Sollys/Nestlé fecha o Mundial com apenas um set perdido, justamente diante do Rabita Baku, em jogo pela fase classificatória. "A primeira fase não serve de parâmetro, as duas equipes estavam se conhecendo naquela ocasião. Hoje, elas sabiam como nos comportamos, foi muito coração, foi um jogo difícil", afirmou a central Adenízia.

Este é o quarto título seguido das brasileiras, atuais campeãs paulistas, da Superliga e do Sul-Americano. "Agora é só comemorar! Somos campeãs do mundo! O grupo foi forte para manter a concentração e todo mundo está de parabéns", comemorou a capitã Jaqueline.

O terceiro lugar no Mundial de Clubes ficou com o Fenerbahce. O time turco, que conta com Paula Pequeno e Mari no elenco, venceu o Lancheras de Catano, de Porto Rico, por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/17).

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.