Futebol

Ferguson quer C. Ronaldo de volta no Manchester United, diz imprensa britânica

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17

LONDRES - A insatisfação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid pode fazer com que ele acabe retornando para o clube que o vendeu para o futebol espanhol. Pelo menos é o que diz a imprensa britânica, que afirma que o técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, quer que o atacante português volte a defender as cores do time inglês.

De acordo com o diário britânico The Mirror, Ferguson pediu para a família Glazer, investidores dos Red Devils, que fizessem “todo o esforço possível” para promover o retorno do português, que atuou em Manchester entre 2003 e 2009, e, substituindo a David Beckham (que então havia saído para o próprio Real Madrid), foi de jovem promessa a ídolo mundial.

A saída de Ronaldo, no entanto, não foi tão tranquila. Na ocasião, Alex Ferguson não deu o aval para a negociação – que se realizou mesmo assim após o português convencer os demais dirigentes do Manchester, e rendeu 93 milhões de euros aos cofres do clube.

A imprensa espanhola especula vários motivos para a “tristeza” de Cristiano no Real Madrid: Um deles seria por ele não ter recebido o reconhecimento dos demais atletas do elenco. Outro, por ele não ter recebido o aumento salarial que gostaria, vetado após a permanência de Kaká na equipe. O jogador, no entanto, negou que o sentimento tenha motivações financeiras.

Segundo o Mirror, uma fonte anônima ligada ao Manchester afirmou que “o diretor técnico deixou claro que, caso Ronaldo deixasse o clube espanhol um dia, deveria retornar para o clube inglês. É uma negociação que provaria que o United ainda pode competir com qualquer um dos nomes importantes do futebol mundial”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.