Futebol

Após conversa, Mano ainda acredita em Ronaldo

Técnico conversou ao telefone com o atacante e voltou a confiar no retorno do Fenômeno.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO PAULO - Mesmo com todas as tarefas de técnico na Seleção Brasileira, Mano Menezes tem acompanhado de perto o que acontece no Corinthians, seu ex-clube. Na última terça-feira, aliás, o comandante ligou para Ronaldo e sentiu que o atacante está novamente no caminho certo para voltar a jogar.

- Nos últimos dez dias, eu passei a acreditar novamente. Senti uma mudança de comportamento nele. Por questões pessoais, de meu interesse, eu liguei para ele e percebi que ele está tentando. Ainda terá dificuldades, mas só se adquire ritmo de jogo atuando – falou Mano, em entrevista à TV Bandeirantes.

O Fenômeno não entra em campo desde o dia 9 de maio, quando o Timão venceu o Atlético-PR por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o jogador teve um problema na panturrilha esquerda e recentemente revelou uma lesão no púbis, que vinha sendo mantida em sigilo pela comissão médica do Corinthians.

- Considerando que se trata de Ronaldo, tudo é possível. Não é força de expressão, porque ele provou isso ao longo da carreira. Certamente, com o esforço que ele está tendo agora, ele tem capacidade de voltar a jogar. Ainda acho que ele pode fazer um sacrifício final – acrescentou Mano Menezes.

Agora no comando do time do Brasil, Mano vai comandar do dia 2 a 8 de setembro um período de treinamentos em Barcelona, na Espanha. Na convocação, para não atrapalhar os times no Campeonato Brasileiro, o técnico priorizou aqueles que atuam no futebol europeu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.