Copa do Brasil

Botafogo vence o Dom Pedro e passa para 2ª fase

Jean Carioca e Reinaldo fizeram os gols contra o time brasiliense.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h20

RIO - O Botafogo venceu o Dom Pedro por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Brasília, eliminando a necessidade do jogo de volta pela Copa do Brasil.

Apesar de dominar a maior parte do duelo no Distrito Federal, o Botafogo sofreu no primeiro tempo com os avanços do Dom Pedro e chegou a ter a sua trave carimbada pelo veterano atacante Renaldo. No entanto, em seguida, aos 29min, o time aproveitou uma falha do sistema defensivo adversário e abriu o placar com Jean Carioca, após escanteio cobrado por Maicosuel.

Na etapa final, com mais volume de jogo, os visitantes criaram as melhores chances e chegaram ao gol da classificação aos 22min. Em jogada realizada pelo lado esquerdo, Thiaguinho superou a marcação dos mandantes e cruzou para Reinaldo só empurrar para as redes. Antes do apito final, o atacante ainda carimbou o travessão do Dom Pedro, mas a vaga já estava garantida.

Garantido na fase seguinte da Copa do Brasil, o Botafogo fará um duelo carioca nos próximos dias 8 e 22 de abril contra o Americano, que também nesta quinta bateu o Santa Cruz, no Recife, e se classificou. A partida no Estádio Bezerrão também foi marcada por novas provocações ao técnico Cuca, que assim como ocorreu no último domingo, foi o principal alvo nas comemorações.

Gols

Botafogo: Jean Carioca, aos 29min do 1º tempo, e Reinaldo, aos 22min do 2º tempo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.