Beach Soccer

Show na areia no adeus de Júnior Negão

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

RIO DE JANEIRO - Craque das areias, Júnior Negão teve uma despedida de gala neste domingo, no empate da seleção brasileira de futebol de areia com uma equipe de estrelas por 3 a 3, na praia de Camburi, em Vitória (ES). Feras do passado como Júnior, Edinho, Claudio Adão, Roberto Dinamite, Paulo Sérgio e Paulo Victor se juntaram a Buru, Neném e companhia no adeus do segundo maior artilheiro da seleção brasileira, que somou mais um gol aos 316 que havia feito com a camisa verde-amarela, em 318 jogos.

- (Realmente pesou) Não podia perder (aquele pênalti). Mas o que valeu foi a festa com os amigos. Quero agradecer a todos que estiveram aqui e os que não estiveram também pelo carinho – disse Júnior Negão, que será Diretor de Eventos da Federação de Beach Soccer do Rio de Janeiro.

O jogo

Apesar da festa para Júnior Negão, o clima era de disputa dentro da arena capixaba, montada para três mil pessoas. E foi Buru que abriu o placar, para a equipe das estrelas, com um drible de corpo justamente em cima do dono da casa, sem defesa para o veterano goleiro Paulo Victor. A seleção brasileira respondeu logo em seguida com o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, tocando para Benjamin, que chutou para a defesa de Paulo Sérgio. Benjamin ainda teria uma boa chance de empatar após batida de falta frontal, mas Paulo Sérgio fez grande defesa.

E foi em outra falta que veio o gol de empate da seleção brasileira. Principal goleador da história da seleção, Neném voltou à equipe após uma ausência de três anos chutando forte, rasteiro, no canto esquerdo de Paulo Sérgio, que ainda foi na bola, mas não conseguiu evitar. No final do primeiro tempo, Junior Negão ainda teve a oportunidade de deixar o seu, com um belo chute do próprio campo, que bateu no travessão, assustando o goleiro Paulo Sérgio.

- A emoção é complicada. Está começando a passar um filme desses 15 anos maravilhosos – disse Junior Negão no intervalo do primeiro para o segundo tempo, enquanto trocava de camisa para jogar pela equipe das estrelas.

Pai e filho jogam juntos pela primeira vez

Na terceira etapa, Júnior Negão vestiu a camisa com o seu número de jogos pela seleção As duas equipes voltaram bastante modificadas no segundo tempo, ficando apenas o veterano zagueiro Edinho na equipe das estrelas. E o dono da festa viu do banco a seleção brasileira virar o placar logo no início da etapa, com uma batida rasteira de falta de Bruno Xavier do meio do campo, quicando próximo de Pierre, que acabou encoberto. Roberto Dinamite ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, mas foi impedido por Pierre, que fez uma boa defesa a queima roupa. As estrelas empatariam com Sidney que, após um perde e ganha na entrada da área, bateu firme para empatar faltando dois minutos para o fim do segundo tempo.

A terceira etapa traria duas emoções especiais para Júnior Negão. Pela primeira vez nos seus 15 anos na areia, o vice-artilheiro da seleção teve a oportunidade de jogar ao lado do filho Renan, de 18 anos, que estuda desenho industrial. Apesar de não ter planos de ser profissional, Renan mostrou que tem categoria e não se intimida. Com a camisa da seleção brasileira, o filho de Júnior Negão deu um drible no veterano zagueiro Edinho e chutou forte, para a defesa de Pierre.

O peso inédito de bater um pênalti

A emoção aumentaria para Júnior Negão logo na seqüência. Dentro da área, o artilheiro chutou forte, sem goleiro, mas viu o seu gol ser impedido por Edinho, que cortou o lance com a mão. Como o próprio artilheiro confirmou no fim da partida, a responsabilidade de bater o pênalti pesou para o veterano que, mesmo assim, viu a bola rolar mansa para o fundo da rede depois de bater nas pernas de Pierre.

A vantagem da seleção durou pouco, com Magal fechando o placar ao empurrar um córner pela direita. Faltando 2m28s veio o grande momento da festa. Júnior Negão deixou oficialmente as areias, entregando a braçadeira de capitão para o novo líder da seleção brasileira, Benjamin, sendo aplaudido pelo público que praticamente lotou a arena capixaba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.