Fluminense apresenta Felipe que comete gafe durante entrevista

O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h53

RIO - Promessa de dirigente esportivo nem sempre pode ser tomada ao pé da letra. Mas o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, parece ter cumprido a que fez sábado, quando disse que a torcida tricolor poderia ter uma surpresa na apresentação do meia Felipe. E, nesta segunda-feira, o tricolor das Laranjeiras anunciou a contratação do cabeça-de-área Preto Casagrande, campeão brasileiro pelo Santos. O jogador acertou sua transferência na noite de domingo e deve se apresentar nesta terça-feira.

Mas a contratação de Preto Casagrande pode esbarrar na diretoria do Santos, que pretende manter o jogador na Vila Belmiro. Embora o contrato do meia com o clube tenha terminado dia 31 de dezembro, os dirigentes santistas pretende fazer uma proposta de renovação ainda nesta segunda-feira.

Enquanto o novo reforço não é confirmado, as atenções do Fluminense se voltam para Felipe, que chega ao clube com a missão de ser o camisa 10 do time em 2005. Demonstrando confiança no elenco que está sendo montado pela diretoria, o jogador espera repetir, ao lado do técnico Abel Braga, o sucesso do último Estadual, quando foram campeões pelo Flamengo.

- Conheço o Abel, nós nos damos muito bem, já conquistamos títulos juntos e esperamos que esse ano não seja diferente. A diretoria não vem medindo esforços para dar boa estrutura aos atletas, esperamos começar o ano com o pé direito e ganhar o Estadual - declarou o apoiador.

Deslize na primeira entrevista coletiva

Mas Felipe acabou cometendo um deslize em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fluminense. Ao comentar a contratação de Preto Casagrande e a possível chegada do zagueiro Fabiano Eller, o meia esqueceu que o Flamengo já faz parte do passado:

- Preto Casagrande foi campeão brasileiro agora e Fabiano Eller foi um grande companheiro ano passado. Independentemente dos novos reforços, acho que o Flamengo está fortalecido... desculpe, o Fluminense está fortalecido e acredito que vamos fazer um belo Estadual. Desculpe, isso acontece - declarou Felipe, que ano passado cometeu gafe parecida ao se referir ao Vasco na saída de um jogo, quando na verdade queria falar do Flamengo.

Para Abel Braga, a identificação de Felipe com seus ex-clubes é o que menos importa neste momento. O técnico está otimista em ver Felipe repetir com a camisa tricolor as boas atuações do Estadual de 2004.

- Felipe é um jogador brilhante e com certeza vai nos ajudar muito este ano - afirmou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.