No Sampaio

Zé Augusto pede paciência ao torcedor do Sampaio Corrêa, projeta evolução e fala em "buscar os 3 pontos" fora de casa

Técnico do Sampaio falou antes da partida no Ceará diante do Maracanã-CE pela Série D.

Imirante Esporte

Atualizada em 23/05/2025 às 21h05
Zé Augusto falou sobre a montagem da equipe do Sampaio no meio da temporada (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa continua pressionado na temporada e tem um jogo imporantatíssimo neste fim de semana pela Série D. Na penúltima colocação do Grupo 2, a Bolívia Querida precisa urgentemente de reação e a missão será no domingo (25), fora de casa diante do Maracanã-CE. O técnico Zé Augusto falou sobre a montagem da equipe, que recebeu bastante reforços e ainda busca melhor entrosamento, disse que acredita em evolução do time e projetou duelo com a equipe cearense. 

VEJA MAIS 

Saiba quem está de saída do Sampaio Corrêa em reformulação tricolor

Em entrevista a assessoria de comunicação doi clube, Zé Augusto falou sobre o momento que o Sampaio atravessa. “A gente sabe da situação do Sampaio. A gente sabe que ha dois anos atrás o Sampaio brigou por acesso à Série A. E futebol é assim mesmo. Uma hora as gente está lá em cime, outra hora está lá embaixo. E podemos subir novamente. Então, que o torcedor tenha um pouco de paciência. É muito difícil pedir isso para o torcedor neste momento, mas a gente sabe que é um novo time, são 15 jogadores que chegaram”, disse. 

Zé falou ainda sobre a montagem da equipe para esse jogo contra o Maracanã. “A gente não vai achar o time em 10 dias de treino. Vamos achar o time ideal nos jogos. E por isso, talvez, já tenha alguma medida para o jogo contra o Maracanã. Nós vamos achando o time de acordo com os jogadores que vão entrando. Eles [jogadores que chegaram agora] entraram muito bem, estão se sentindo em casa, o clima tá bom de trabalhar”. 

Por fim, Zé projetou o coonfronto com o Maracanã. “É um time que eu conheço muita gente que tá lá. O treinador, nós jogamos juntos, o Juninho Cearense. É um time que cresceu muito nos últimos anos. Saiu da Série C do Estadual para a primeira divisão, brigando por vagas. Tem calendário cheio novamente no ano que vem. É uma equipe que ganhou muita cota esse ano. Tem jogadores experientes, como o Edimar [zagueiro que defendeu o Sampaio]. O Rogério, que jogou comigo no Fortaleza, jogador experiente também. Nós temos que tomar cuidado, mas estamos falando de Sampaio, vamos ir para conseguir os três pontos”. 

Maracanã e Sampaio se enfrentam neste domingo (25), às 16h, no estádio Prefeitão, em Maracanaú-CE, pela 6ª rodada do Grupo 2 da Série D. O time cearense ocupa a sexta posição, com cinco pontos, e o Tubarão é o sétimo, com os mesmo cinco pontos, mas perde nos critérios de desempate. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.