SÃO LUÍS - Luciano Quadros, técnico do Sampaio Corrêa, concedeu entrevista à TV Mirante após a vitória por 2 a 0 no clássico Samará contra o Maranhão Atlético na noite de quarta-feira (11), no Estádio Castelão, na partida de volta das semifinais do Campeonato Maranhense. O resultado não impediu a eliminação da Bolívia Querida do Estadual, já que o MAC venceu o primeiro jogo por 3 a 0, mas garantiu a equipe tricolor nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série D em 2027.
Luciano Quadros vê Sampaio Corrêa no caminho certo para a Série D
Ao mesmo tempo em que lamentou a eliminação do Sampaio Corrêa nas semifinais do Campeonato Maranhense, Luciano Quadros fez uma avaliação positiva do desempenho no Estadual e disse que a Bolívia Querida precisa de ajustes pontuais para competir em bom nível na Série D, que será o último desafio da equipe tricolor na temporada de 2026. Além disso, o treinador valorizou a conquista das vagas em competições nacionais para 2027 e despistou sobre a sua permanência no Sampaio para a sequência do ano.
"Estou muito confiante. Acho que é um grupo que mostrou brio, um time totalmente novo e montado em cima da hora. Acredito que o Sampaio tem uma base boa para a Série D, precisamos de cinco ou seis atletas para complementar. Acho que a ideia de jogo está bem aplicada, o time sabe o que faz dentro de campo, falta ajustar detalhes de execução para ser realmente um time que faz o jogo para vencer, o que já mostrou que pode fazer. Infelizmente, não conseguimos chegar na final, mas esse resultado já dá alguma coisa para o clube no ano que vem, o que é bem interessante. Agora é ter cabeça fria. Lutamos muito. Tenho contrato até a Série D, mas a gente sabe que tudo pode acontecer no futebol", declarou Luciano Quadros.
Campanha do Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense 2026
O Sampaio Corrêa teve uma campanha de muitas oscilações no Campeonato Maranhense de 2026. Flertando entre a briga pelo G4 e a luta para fugir dos playoffs do rebaixamento, o Tricolor conseguiu a classificação para as semifinais do Estadual na quarta colocação e de forma invicta, somando 11 pontos após duas vitórias e cinco empates em sete jogos. Já na disputa pela vaga na final, o Sampaio perdeu por 3 a 0 para o MAC no primeiro duelo, e a vitória por 2 a 0 no segundo confronto não foi suficiente para a classificação.
Sampaio Corrêa disputa a Série D a partir de abril
Depois de encerrar a sua participação no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa agora terá de intensificar o planejamento e a definição do elenco que vai participar do Campeonato Brasileiro Série D. A primeira rodada da fase de grupos da Quarta Divisão está prevista para o primeiro final de semana de abril.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa garante vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2027
- Sampaio Corrêa encerra preparação para clássico decisivo no Estadual
- Sampaio não deve ter grandes mudanças em peças para jogo do ano
- Sampaio Corrêa trabalha de olho em virada nas semifinais do Estadual
- Sampaio estuda mudanças e deve ter time mais ofensivo na quarta-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.