Decisão final

Após reunião, Luciano Quadros é demitido do Sampaio Corrêa

No Sampaio, a campanha do profissional foi considerada apenas regular

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 15/02/2026 às 17h27
No Sampaio, a campanha do profissional foi considerada apenas regular (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa, aproveitando a folga no calendário (deve retornar às atividades somente no dia 23 deste mês visando a Série D 2026) informa por meio da diretoria que o técnico Luciano Quadros não faz mais parte do clube. O Imirante Esporte revelou, na sexta-feira (13), que a situação do treinador dividia opiniões dentro da diretoria.

Enquanto integrantes eram receosos da medida, como o diretor de Futebol, Rodrigo Ramos, outros componentes como o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, eram favoráveis à saída.

Luciano Quadros foi contratado para comandar o Sampaio durante a temporada. Ele foi confirmado no dia 11 de novembro do ano passado, após boa passagem pela Desportiva Aracaju, de Sergipe. No clube, o profissional comandou uma campanha positiva de acesso para a primeira divisão local.

No Sampaio, a campanha foi considerada apenas regular. Foram três vitórias, sendo duas delas contra o atual campeão do Estado, MAC. A outra foi registrada contra o ITZ Sport, já rebaixado, na última rodada da fase de classificação do Estadual. 

No entanto, a campanha abaixo da expectativa da diretoria no Campeonato Maranhense, que deixou o clube fora das finais pelo segundo ano consecutivo, foi culminante na saída do técnico.

 

 

Sampaio Corrêa está no mercado e deve anunciar novo nome nas próximas horas

Para substituir Luciano Quadros, a diretoria tricolor traçou inicialmente um perfil: quer um profissional mais experiente, que conheça o clube e com passagens por competições nacionais. Um dos nomes com este perfil que está no mercado é o do ex-técnico tricolor, Francisco Diá.

Outro nome menos experiente em competições nacionais, e com conhecimento no mercado local é Zé Augusto. No entanto, a passagem anterior do profissional no clube em que, segundo o próprio presidente Sérgio Frota, foi marcado por desentendimentos entre o treinador e o elenco “jogam contra” neste momento para a sua volta.

 

Sampaio também avalia o elenco e peças para o Brasileiro

De acordo o que revelou fonte próxima à diretoria, as chances de permanência são maiores de pelo menos 50% do elenco tricolor, dizem fontes próximas à diretoria.

Atletas como Cavi, Peu, Pedro Teixeira, Clebão, Wellington Lima, Adriano e Eric Carral, por exemplo, deverão permanecer para o Brasileiro. Estes e outros atletas são bem avaliados, apesar da campanha ter sido definida como apenas “ok” no Estadual. 

Ainda segundo revelou fonte tricolor ao Imirante Esporte, dois atletas não terão os vínculos renovados. Um deles é o meia-atacante Matheus Moresche. O jogador, que chegou para ser o principal articulador do time no meio-campo não teve o comportamento “considerado adequado” pela diretoria. O jogador, até o momento, não se manifestou acerca do desligamento.

Moresche, de 27 anos, veio para o clube com total aval da diretoria, em especial, do diretor de Futebol, Rodrigo Ramos.

Mas ao mesmo tempo o atleta demorou para ser aproveitado pelo técnico Luciano Quadros. Fontes ligadas ao CT José Carlos Macieira dizem que o “Extracampo” foi o responsável pelo desligamento.

O atleta fez apenas três jogos com a camisa tricolor, marcando dois gols.

O outro jogador que não permanecerá no Sampaio é o lateral-direito Yago Rocha. O jogador começou como titular e contava com a confiança da comissão técnica. No entanto, a avaliação é de que, dentro de campo, o jogador não correspondeu às expectativas.

O Sampaio está de olho especialmente no mercado interno e deve anunciar jogadores nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.