SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa anunciará nas próximas horas o segundo treinador da temporada 2026. De acordo com a diretoria - a saída do técnico Luciano Quadros ocorreu pois os resultados não foram os esperados pela diretoria.
Conforme antecipou o Imirante Esporte, o resultado do Estadual foi avaliado como “ok”, mas longe da expectativa estimada pela diretoria, que almejava uma classificação para a grande decisão. Além disso, a própria permanência do treinador dividia opiniões. Enquanto o diretor de Futebol, Rodrigo Ramos, se mostrava a favor de uma conversa e uma possível continuidade, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, estava mais propenso à saída.
Nas últimas reuniões, prevaleceu a decisão final do presidente Frota, que convenceu Ramos da decisão. Faltava apenas o clube oficializar a saída, com pagamentos de rescisões e de outras despesas, o que ocorreu a partir deste fim de semana.
Para Frota, Quadros mostrou boa postura no dia-a-dia, porém os resultados não foram os esperados. “Agradeço o Luciano, que se mostrou um profissional muito sério e dedicado. Infelizmente os resultados não foram os esperados, e então tivemos uma conversa que acabou definindo a sua saída. Desejo sorte no decorrer de sua carreira”, frisou o presidente boliviano.
O treinador, até o momento, não se manifestou acerca de sua saída.
Campanha de Luciano Quadros não foi suficiente para o Sampaio ir para a final
Luciano Quadros foi contratado para comandar o Sampaio durante a temporada. Ele foi confirmado no dia 11 de novembro do ano passado, após boa passagem pela Desportiva Aracaju, de Sergipe. No clube, o profissional comandou uma campanha positiva de acesso para a primeira divisão local.
No Sampaio, a campanha foi considerada apenas regular. Foram três vitórias, sendo duas delas contra o atual campeão do Estado, MAC. A outra foi registrada contra o ITZ Sport, já rebaixado, na última rodada da fase de classificação do Estadual.
No entanto, a campanha abaixo da expectativa da diretoria no Campeonato Maranhense, que deixou o clube fora das finais pelo segundo ano consecutivo, foi culminante na saída do técnico.
Novo nome para o comando técnico do Sampaio Corrêa
Ainda de acordo com o presidente do Sampaio Corrêa, as buscas estão intensas por um novo nome. A confirmação deve ocorrer bem antes do dia 23 deste mês, quando o elenco deverá se reapresentar. “Agora vamos intensificar as buscas por um treinador para comandar a Bolívia”, afirmou o presidente, que espera anunciar o novo técnico em breve.
Para substituir Luciano Quadros, a diretoria tricolor traçou inicialmente um perfil: quer um profissional mais experiente, que conheça o clube e com passagens por competições nacionais. Um dos nomes com este perfil que está no mercado é o do ex-técnico tricolor, Francisco Diá.
Outro nome menos experiente em competições nacionais, e com conhecimento no mercado local é Zé Augusto. No entanto, a passagem anterior do profissional no clube em que, segundo o próprio presidente Sérgio Frota, foi marcado por desentendimentos entre o treinador e o elenco “jogam contra” neste momento para a sua volta.
Saiba Mais
- Após reunião, Luciano Quadros é demitido do Sampaio Corrêa
- Sampaio tem data para reapresentação visando a Série D: veja quem sai
- Luciano Quadros destaca luta do Sampaio Corrêa no Estadual e projeta disputa da Série D
- Sampaio Corrêa garante vagas na Copa do Brasil e na Série D de 2027
- Sampaio Corrêa encerra preparação para clássico decisivo no Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.