Mudando o foco

Sampaio tem data para reapresentação visando a Série D: veja quem sai

“Bolívia Querida” somente terá agenda oficial no Campeonato Brasileiro, em que o objetivo é o acesso para a terceira divisão

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 13/02/2026 às 17h36
Sampaio retomará os treinamentos após o Carnaval: serão aproximadamente 10 dias de muita conversa entre a diretoria (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa tem data para retomada dos treinamentos, visando a preparação para a Série D do Brasileiro, que começará em abril. De acordo com o que apurou o Imirante Esporte, os trabalhos retomarão no dia 23 (segunda-feira), logo após o Carnaval.

Nos próximos dias, o Departamento de Futebol – capitaneado pelo ex-jogador Rodrigo Ramos – e o presidente do clube, Sérgio Frota, além do vice-presidente, Perez Paz, vão definir quem fica e quem sai do elenco.

As chances de permanência são maiores de pelo menos 50% do elenco tricolor, dizem fontes próximas à diretoria.

Atletas como Cavi, Peu, Pedro Teixeira, Clebão, Wellington Lima, Adriano e Eric Carral, por exemplo, deverão permanecer para o Brasileiro. Estes e outros atletas são bem avaliados, apesar da campanha ter sido definida como apenas “ok” no Estadual. 

Segundo a diretoria, o “objetivo mínimo” era chegar à grande decisão do Estadual, o que não ocorreu pelo segundo ano consecutivo.

O clube espera receber a cota prevista via Governo do Estado, ou seja, de cerca de R$ 250 mil para quitar contas ligadas à base e, assim, desafogar as finanças para a quitação de rescisões de atletas.


 

Meia e lateral não permanecerão no Sampaio Corrêa

Moresche não permanecerá no Sampaio Corrêa para o restante da temporada

Ainda segundo revelou fonte tricolor ao Imirante Esporte, dois atletas não terão os vínculos renovados. Um deles é o meia-atacante Matheus Moresche. O jogador, que chegou para ser o principal articulador do time no meio-campo não teve o comportamento “considerado adequado” pela diretoria. O jogador, até o momento, não se manifestou acerca do desligamento.

Moresche, de 27 anos, veio para o clube com total aval da diretoria, em especial, do diretor de Futebol, Rodrigo Ramos.

Mas ao mesmo tempo o atleta demorou para ser aproveitado pelo técnico Luciano Quadros. Fontes ligadas ao CT José Carlos Macieira dizem que o “Extracampo” foi o responsável pelo desligamento.

O atleta fez apenas três jogos com a camisa tricolor, marcando dois gols.

O outro jogador que não permanecerá no Sampaio é o lateral-direito Yago Rocha. O jogador começou como titular e contava com a confiança da comissão técnica. No entanto, a avaliação é de que, dentro de campo, o jogador não correspondeu às expectativas.

O Sampaio está de olho especialmente no mercado interno e deve anunciar jogadores nos próximos dias.


 

Luciano Quadros: a situação do treinador do Sampaio

Treinador terá a situação avaliada nos próximos dias: permanência ou não causa divisão na diretoria no momento (Crédito: Ronald Felipe)

Por enquanto, não há uma definição acerca da permanência do técnico Luciano Quadros no Sampaio. O cenário será avaliado nas próximas horas. Pelo que apurou o portal, a permanência ou não de Quadros divide opiniões entre os membros da atual diretoria. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.