Consequências

Grana e respiro para Surian: o que o Sampaio busca na Copa do Brasil

Técnico segue prestigiado pela diretoria boliviana, mas pressão da torcida e importância financeira pesam no duelo de quarta-feira (19)

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Surian segue no cargo, mas o próprio ressalta a importância para o clube do jogo de quarta-feira

SÃO LUÍS - Por enquanto, o técnico Felipe Surian, do Sampaio Corrêa, segue prestigiado - segundo revelam fontes da diretoria boliviana. No entanto, o próprio treinador - conforme revelou há alguns dias para o Imirante Esporte - e a presidência do clube entendem o peso financeiro e a importância para o restante da temporada da passagem de fase na Copa do Brasil.

A partida contra a Tuna Luso (PA) na próxima quarta-feira (19) está marcada para o Francisco Vasques, campo do Souza, em Belém, às 15h30, com ampla cobertura do portal Imirante.com e transmissão da Rádio Mirante News FM.

Somente pela participação e considerando a distribuição de cotas por divisão do futebol brasileiro, o Sampaio Corrêa recebe R$ 876 mil da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso avance e elimine o time paraense, o tricolor colocará nos cofres R$ 1 milhão.

Sampaio foi eliminado na terceira fase da última edição da Copa do Brasil

Na Copa do Brasil 2024, o Sampaio fez boa campanha. Chegou até a terceira fase da competição, sendo eliminado pelo Fluminense do Rio em duas partidas. A campanha também foi marcada pela polêmica venda de mando pelo Sampaio do primeiro duelo (RELEMBRE AQUI) contra a equipe carioca.

Para a partida diante da Tuna Luso, em tese, o treinador Felipe Surian não terá desfalques. No entanto, o tricolor deve divulgar a lista dos jogadores à disposição nas próximas horas.

O Sampaio vem de goleada sofrida para o CSA (AL), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.