SÃO LUÍS - O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, divulgou um pronunciamento no fim da tarde desta segunda-feira (22), no site oficial do clube, onde justificou a venda do mando de campo na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense, após um grupo de empresários pagar R$ 1 milhão e todos os custos de viagem para a Bolívia Querida realizar o jogo no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. Frota afirma que tomou essa decisão porque o Sampaio precisa de recursos financeiros para a sequência da temporada, pensando principalmente em conquistar o acesso na disputa do Campeonato Brasileiro Série C.
"Foi uma decisão difícil, visto que muitos torcedores gostariam de poder acompanhar a partida aqui no Castelão. Mas a realidade fala mais alto, e dentro do contexto do futebol maranhense, após uma análise mais aprofundada sobre o cenário financeiro do clube, decidimos levar o jogo contra o Fluminense para Cariacica (...) Muitos não compreenderão, entendo a parte de quem se acha prejudicado, mas eu sei exatamente o peso do cotidiano, e decisões como essa são tomadas pensando única e exclusivamente no melhor para o Sampaio", diz um trecho do pronunciamento de Sergio Frota (confira na íntegra no fim da matéria).
O Sampaio Corrêa confirmou a venda do mando de campo nesta segunda-feira (22), após alguns dias de negociação com o grupo de empresários e o Fluminense. A Bolívia Querida e o time carioca tiveram um impasse em relação ao estádio: o Sampaio concordou com a ideia inicial de atuar no Mané Garrincha, em Brasília, mas o Fluminense insistiu que a partida fosse realizada no Kléber Andrade, onde enfrentará o Atlético-MG quatro dias depois do duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Antes de enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa fará os seus dois primeiros jogos no Campeonato Brasileiro Série C. A estreia da Bolívia Querida na Terceirona será nesta quarta-feira (24), a partir das 20h, diante da Aparecidense, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Confira na íntegra o pronunciamento de Sergio Frota:
“Foi uma decisão difícil, visto que muitos torcedores gostariam de poder acompanhar a partida aqui no Castelão. Mas a realidade fala mais alto, e dentro do contexto do futebol maranhense, após uma análise mais aprofundada sobre o cenário financeiro do clube, decidimos levar o jogo contra o Fluminense para Cariacica.
Nosso maior desafio está justamente no levantamento de recursos, e como todos são testemunhas, o público nos estádios, número de sócios torcedores e demais fatores que poderiam contribuir para elevar nossas receitas não são suficientes para sustentar uma equipe do porte do Sampaio Corrêa.
Teremos uma Série C muito competitiva pela frente, e nossa meta é o acesso, não pode ser diferente, e para isso precisamos criar mecanismos de fortalecer o grupo e oferecer todas as condições necessárias. Muitos não compreenderão, entendo a parte de quem se acha prejudicado, mas eu sei exatamente o peso do cotidiano, e decisões como essa são tomadas pensando única e exclusivamente no melhor para o Sampaio.
O torcedor que ama o clube de verdade e quer vê-lo forte, com chances de brigar para voltar ao patamar de uma Série B, certamente, entenderá o nosso posicionamento, e estará no estádio em todos os nossos jogos em casa.
Que a motivação não seja apenas pela presença de um clube de fora, mas pelo desejo de torcer e apoiar a Bolívia Querida, em toda e qualquer situação”.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.