NATAL – O árbitro Marcelo de Lima Henrique será o árbitro de ABC (RN) e Aparecidense (GO) às 17h no Estádio Frasquerão, em Natal. A partida, com acompanhamento da Mirante News FM e do Imirante.com interessa ao Sampaio já que, caso haja vitória do time goiano e do Sampaio contra o Confiança (SE), no mesmo dia e horários do jogo em Natal. O Sampaio, aliás, enfrentará o Confiança - que já teve episódio de “dividida” entre os dois times (VEJA AQUI).
O ABC - que tomou providências para o duelo (SAIBA AQUI) - precisa somente de um empate para se manter na divisão.
Marcelo de Lima Henrique tem 52 anos e atualmente está ligado à Federação Cearense. Recentemente, Marcelo trabalhou em Vitória e Cruzeiro (MG) e causou polêmica ao validar um gol do time mineiro, após dominada “clara” com o braço do volante Matheus Henrique.
O árbitro também já esteve envolvido em duelo polêmico com o Sampaio em competição nacional.
Foi em 2021, quando o Sampaio enfrentou na última rodada o Avaí (SC) em Florianópolis. O Avaí precisava da vitória para subir e o CSA de Alagoas era “parte interessava”, já que também brigava pelo acesso.
A principal polêmica da partida realizada em novembro deste ano surgiu aos 32 minutos do segundo tempo, de acordo com o relato do portal GE. Edilson cobrou um pênalti para o Avaí, o goleiro do Sampaio Corrêa defendeu e o árbitro da Federação do Rio mandou voltar, alegando invasão da área.
Continua após a publicidade..
VEJA TAMBÉM
Sampaio encerra a temporada 2024 como um visitante “manso”
Rival do Sampaio afastou discurso de “mala branca” e fala em G-10
Depois, Marcelo expulsou o lateral Watson, do Sampaio, por reclamação. Segundo ele, o jogador fez um gesto para mostrar à torcida que o árbitro estava roubando.
Na mesma rodada, o CSA goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 0 e subiria para a Série A caso o Avaí não vencesse o Sampaio, o que acabou não acontecendo. O duelo terminou 2 a 1 para o Avaí contra o Sampaio.
Marcelo de Lima Henrique vai trabalhar no 14º jogo da temporada.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte