Não precisa

Rival do Sampaio afasta discurso de"mala branca" e fala em G-10

Técnico da equipe sergipana, Mazola Júnior, disse que o time virá a São Luís com o “que tem de melhor no elenco”

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 19/08/2024 às 15h06
Jogadores prometer atuar "pra valer" sem a necessidade de ajuda financeira
Jogadores prometer atuar "pra valer" sem a necessidade de ajuda financeira (Divulgação)

SÃO LUÍS – O adversário do Sampaio na Série C na rodada 19 neste sábado (24), o Confiança de Sergipe, decidiu afastar nas últimas horas o discurso de que pode receber algum tipo de ajuda financeira, especialmente de ABC e Aparecidense, para jogar “pra valer” contra o time maranhense e, desta forma, ajudar os rivais na briga.

Após o compromisso de domingo (18) contra o São Bernardo, em que o “Dragão” venceu o time paulista por 2 a 0 na Arena Batistão, em Aracaju, o técnico da equipe sergipana, Mazola Júnior, disse que o time virá a São Luís com o “que tem de melhor no elenco”.

Segundo o treinador, que viu a sua equipe com a vitória no fim de semana descartar qualquer possibilidade de rebaixamento e se garantir na Série C em 2025, já que o time não tem mais chances de classificação para a próxima fase, o Confiança ainda tem como meta o chamado G-10, ou seja, terminar o Campeonato Brasileiro entre os 10 melhores.

É nesta faixa da classificação que se definirá em 2025 as equipes que jogarão mais partidas em casa do que fora na competição nacional. A primeira fase da Série C registras 19 jogos, o que obriga a equipes a jogar mais partidas em casa do que fora, especialmente aquelas mais bem posicionadas, ou as equipes que vierem da Série B nesta temporada.

O Confiança está na 11º colocação com 24 pontos e pode chegar aos 27 e ultrapassar o Figueirense (SC) que, neste momento, está na nota de corte.

O Sampaio, para escapar, precisa de uma combinação de resultados (VEJA AQUI). Para isso, precisará vencer o Confiança (VEJA AQUI) e torcer para que a Aparecidense (GO) derrote o ABC do Rio Grande do Norte no campo abecedista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.