SÃO LUÍS – Abril foi um mês de conquistas internacionais para o esporte maranhense. No Japão, Rayssa Leal ganhou título inédito nos X-Games, e, em Las Vegas, nos EUA, Caio Borralho estreou com vitória no UFC. Abril foi marcado ainda pela conquista do 36º título maranhense do Sampaio Corrêa e Gotinha brilhava com três gols na Série D, pelo Juventude Samas, e pedia música no Fantástico. E esse mês movimentado no cenário esportivo do Maranhão foi todo registrado no Imirante Esportivo.
Rayssa Leal ganha título inédito nos X-Games
Abril ficou marcado por mais uma grande conquista da skatista maranhense Rayssa Leal, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio. A atleta de Imperatriz conquistou, pela primeira vez o X-Games, em competição disputada novamente no Japão. Em 2019 , Rayssa participou da etapa de Minneapolis (USA) dos X-Games, terminando em quarto lugar, na época ela tinha apenas 11 anos de idade.
Lutador maranhense Caio Borralho vence em estreia no UFC
Outro destaque internacional para o esporte maranhense em abril, com certeza, foi a estreia com vitória de Caio Borralho no UFC Apex, em Las Vegas. O lutador do Maranhão, em luta válida pela categoria peso-médio (77,5 até 84 kg), bateu o russo Gadzhi Omargadzhiev, que estava invicto no MMA, e fez história. Atleta profissional de MMA desde 2014, Caio Borralho foi revelado pelo programa "Contender Series", onde precisou de apenas duas vitórias para chamar a atenção de Dana White, presidente do UFC.
Sampaio Corrêa vence o Cordino nos pênaltis e conquista o tricampeonato maranhense
Continua após a publicidade..
Além das conquistas internacionais, abril foi o mês também que o Sampaio Corrêa conquistou seu 36º título no Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida venceu o Cordino, por 4 a 3, nos pênaltis, e ficou com a taça depois de um empate sem gols no tempo normal. O Tricolor foi campeão invicto, com seis vitórias e seis empates em 12 jogos.
Gotinha "pede música" e o Juventude Samas vence a Tuna Luso
Em abril, o futebol maranhense ficou em evidência com o meia Gotinha, do Juventude Samas, que fez três gols em partida da Série D e pediu música no Fantástico. O camisa 10 do Peixe Poraquê foi destaque na vitória por 3 x 0 sobre a Tuna Luso.
Saiba Mais
- Vasco em 2022: Sofrimento e alívio na volta à Série A marcaram temporada
- Fluminense em 2022: Da decepção a esperança de dias melhores
- Exoneração em massa na Semcas e candidatura de Iracema Vale na Assembleia: o aconteceu no mês de dezembro
- Flamengo em 2022: Do início desastroso à glória eterna nas copas
- Ameaça de paralisação dos rodoviários, manifestação, rapto de bebê e golpe de uma empresa de festas infantis: como foi o mês de dezembro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte