Retrospectiva 2022

Rayssa Leal no X-Games e Caio Borralho no UFC marcaram o mês de abril

Skatista ganhou competição mundial no Japão e o lutador estreou com vitória em Las Vegas.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Rayssa Leal exibe medalha de ouro dos X-Games ( Foto - Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS – Abril foi um mês de conquistas internacionais para o esporte maranhense. No Japão, Rayssa Leal ganhou título inédito nos X-Games, e, em Las Vegas, nos EUA, Caio Borralho estreou com vitória no UFC. Abril foi marcado ainda pela conquista do 36º título maranhense do Sampaio Corrêa e Gotinha brilhava com três gols na Série D, pelo Juventude Samas, e pedia música no Fantástico. E esse mês movimentado no cenário esportivo do Maranhão foi todo registrado no Imirante Esportivo.

Rayssa Leal ganha título inédito nos X-Games

Abril ficou marcado por mais uma grande conquista da skatista maranhense Rayssa Leal, medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio. A atleta de Imperatriz conquistou, pela primeira vez o  X-Games, em competição disputada novamente no Japão. Em 2019 , Rayssa participou da etapa de Minneapolis (USA) dos X-Games, terminando em quarto lugar,  na época ela tinha apenas 11 anos de idade.

Relembre aqui

Lutador maranhense Caio Borralho vence em estreia no UFC

Caio Borralho venceu luta contra Gadzhi Omargadzhiev em Las Vegas

Outro destaque internacional para o esporte maranhense em abril, com certeza, foi a estreia com vitória de Caio Borralho no UFC Apex, em Las Vegas. O lutador do Maranhão, em luta válida pela categoria peso-médio (77,5 até 84 kg), bateu o russo Gadzhi Omargadzhiev, que estava invicto no MMA, e fez história. Atleta profissional de MMA desde 2014, Caio Borralho foi revelado pelo programa "Contender Series", onde precisou de apenas duas vitórias para chamar a atenção de Dana White, presidente do UFC.

Relembre aqui

Sampaio Corrêa vence o Cordino nos pênaltis e conquista o tricampeonato maranhense

Continua após a publicidade..

O Sampaio Corrêa é o vencedor do Campeonato Maranhense de 2022

Além das conquistas internacionais, abril foi o mês também que o Sampaio Corrêa conquistou seu 36º título no Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida venceu o Cordino, por 4 a 3, nos pênaltis, e ficou com a taça depois de um empate sem gols no tempo normal.  O Tricolor foi campeão invicto, com seis vitórias e seis empates em 12 jogos. 

Relembre aqui 

Gotinha "pede música" e o Juventude Samas vence a Tuna Luso

Gotinha fez três em duelo com a Tuna Luso

Em abril, o futebol maranhense ficou em evidência com o meia Gotinha, do Juventude Samas, que fez três gols em partida da Série D e pediu música no Fantástico. O camisa 10 do Peixe Poraquê foi destaque na vitória por 3 x 0 sobre a Tuna Luso.

Relembre aqui 
 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.