Seleção Brasileira Sub-15 conquista bicampeonato da Liga Evolução com gol de maranhense
Atacante maranhense Kelwin Pires marcou o gol do Brasil no empate por 1 a 1 com o Paraguai e também converteu sua cobrança na disputa de pênaltis.
SÃO LUÍS – A Seleção Brasileira Sub-15 conquistou, neste domingo (20), o bicampeonato da CONMEBOL Liga Evolução. Em uma decisão equilibrada contra o Paraguai, no Parque Guasu, em Luque, a equipe comandada por Guilherme Dalla Déa empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar e venceu a disputa por pênaltis por 7 a 6. O título teve participação decisiva do atacante maranhense Kelwin Pires, que marcou o gol brasileiro no segundo tempo e também converteu sua cobrança na disputa de penalidades. Foi o primeiro título do jogador com a camisa da Seleção Brasileira.
VEJA MAIS
Maranhense Kelwin é convocado em lista final da Seleção Brasileira Sub-15
Brasil busca reação e empata com gol de maranhense
O Paraguai abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo. Éver Corrales cobrou pênalti e colocou os donos da casa em vantagem.
A Seleção Brasileira Sub-15 reagiu rapidamente. Aos 19 minutos, Kelwin Pires apareceu para balançar as redes e deixar tudo igual. O gol levou a decisão para as cobranças de pênaltis.
Na disputa, o Brasil mostrou eficiência e venceu por 7 a 6, garantindo o segundo título consecutivo da Liga Evolução.
Na edição anterior, disputada no ano passado, a Seleção Brasileira havia conquistado o troféu após derrotar a Argentina na decisão.
Seleção Brasileira Sub-15 termina competição invicta
Antes da final, o Brasil havia construído uma campanha sem derrotas na competição.
A equipe comandada por Guilherme Dalla Déa passou pelos seguintes adversários:
- Colômbia: vitória;
- Venezuela: vitória;
- Peru: vitória;
- Equador: empate;
- Paraguai: empate por 1 a 1 na final e vitória nos pênaltis.
Com o resultado diante do Paraguai, a Seleção Brasileira Sub-15 confirmou o bicampeonato da Liga Evolução.
Kelwin Pires ganha espaço na Seleção Brasileira Sub-15
O título representa mais um momento importante na trajetória de Kelwin Pires. O atacante maranhense vinha de uma temporada de destaque nas categorias de base do Internacional.
Kelwin foi campeão da Copa do Brasil Sub-15 pelo clube gaúcho e terminou a competição entre os principais jogadores do torneio. O desempenho também rendeu ao maranhense reconhecimento individual.
Além do título, o atacante foi eleito destaque da competição e integrou a seleção da Copa do Brasil Sub-15.
Cria da base maranhense, Kelwin vem ganhando espaço e visibilidade no futebol nacional. A convocação para a Seleção Brasileira Sub-15 e o título da Liga Evolução representam novos passos na trajetória do jovem jogador.
Primeiro título com a amarelinha
Com o gol marcado na decisão e a participação nas cobranças de pênaltis, Kelwin teve papel importante na conquista brasileira em Luque.
O troféu também marca o primeiro título do maranhense com a camisa da Seleção Brasileira, ampliando a presença de jogadores do Maranhão nas categorias de base do futebol nacional.
Saiba Mais
- Maranhense Wesley é cortado da Seleção Brasileira, e Vanderson é convocado
- Maranhense marca na vitória do Brasil sobre a Argentina na Liga Evolução Sub-15
- Maranhense joga os 90 minutos em clássico pela Roma, que segue na liderança do Italiano
- Maranhense Datinha completa 200 jogos pela Seleção Brasileira e é homenageado na Copa das Nações
Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.