CURITIBA – Athletico-PR x Fluminense terminou empatado em 3 a 3 neste domingo (30), na Arena da Baixada, pela 25ª rodada pelo Brasileirão. Em uma partida movimentada e com seis gols, Leozinho, Benavídez e Kevin Viveros marcaram para o time da casa, enquanto Hulk, Canobbio e Ignácio balançaram as redes pelo Tricolor.
VEJA MAIS
Flamengo vence Ferroviária nas quartas do Brasileirão
Na Arena da Baixada, Athletico-PR e Fluminense protagonizaram um 3 a 3 frenético, mantendo ambos no G4 do Brasileirão. O Athletico-PR chegou aos 45 pontos e continua na terceira posição. O Fluminense, por sua vez, foi aos 42 pontos e segue em quarto lugar.
Athletico-PR x Fluminense tem primeiro tempo equilibrado
O primeiro gol de Athletico-PR x Fluminense saiu aos 35 minutos. Mendonza fez o cruzamento na medida e Leozinho apareceu para cabecear no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio.
A vantagem do time da casa, porém, durou pouco. Aos 38 minutos, o Fluminense teve uma falta próxima à área. Hulk assumiu a cobrança e bateu com precisão, mandando a bola para o fundo das redes e deixando tudo igual na Arena da Baixada.
O empate permaneceu até o intervalo.
A reação tricolor no segundo tempo do Brasileirão
A etapa complementar começou em ritmo acelerado. Logo aos três minutos, o Athletico-PR voltou a ficar à frente.
Após cobrança de escanteio, a defesa do Fluminense afastou parcialmente e Benavídez aproveitou a sobra. O jogador se jogou na direção da bola e, de peixinho, completou para o gol: 2 a 1.
O Fluminense voltou a buscar o empate e conseguiu aos 19 minutos. Canobbio aproveitou um rebote próximo à linha de fundo e finalizou praticamente sem ângulo. A bola contou com uma falha do goleiro Santos, que não conseguiu impedir o gol: 2 a 2.
A partida continuou aberta, com as duas equipes buscando a vitória.
Fluminense vira, mas Athletico busca empate no fim
Aos 33 minutos, o Fluminense conseguiu virar o placar. Hulk cobrou rapidamente uma falta para dentro da área e encontrou Ignácio livre. O defensor aproveitou a desatenção da defesa do Athletico-PR e cabeceou sozinho para marcar o terceiro gol do Tricolor: 3 a 2.
Quando o resultado parecia definido, o time da casa conseguiu buscar o empate nos acréscimos.
Aos 48 minutos, Kevin Viveros recebeu dentro da área e sofreu pênalti após uma tentativa de corte do goleiro Fábio. O próprio atacante foi para a cobrança.
Aos 50 minutos, Viveros bateu e deixou tudo igual novamente: 3 a 3.
O gol também garantiu ao atacante o 17º gol no Campeonato Brasileiro, mantendo-o como artilheiro isolado da competição.
Situação na tabela
Com o empate em Athletico-PR x Fluminense, as duas equipes mantêm suas posições no topo da tabela.
- Athletico-PR: 45 pontos, 3º colocado;
- Fluminense: 42 pontos, 4º colocado.
Saiba Mais
Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.