Testeira Copa
Jejum!

Maranhão Atlético não marca há seis jogos e tem segundo pior ataque da Série C

Quadricolor marcou apenas nove gols em 13 jogos e tenta reagir diante do Ypiranga-RS, no Castelão.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

MAC não marca há seis jogos e tem 2º pior ataque da Série C (Iury Oliveira/MAC)
MAC não marca há seis jogos e tem 2º pior ataque da Série C (Iury Oliveira/MAC)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético vive um momento delicado na Série C do Campeonato Brasileiro. Sem marcar gols há seis partidas, o Quadricolor tem o segundo pior ataque da competição, com apenas nove gols anotados em 13 jogos.

Apenas o Confiança apresenta desempenho ofensivo inferior, com oito gols marcados. Ao lado do MAC, também aparecem com nove gols Itabaiana e Anápolis, equipes que ocupam a zona de rebaixamento. O clube sergipano, no entanto, ainda tem uma partida a menos.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Jejum pesa na tabela

MAC não marca há seis jogos e tem 2º pior ataque da Série C (Iury Oliveira/MAC)
MAC não marca há seis jogos e tem 2º pior ataque da Série C (Iury Oliveira/MAC)

A dificuldade para balançar as redes reflete diretamente na campanha da equipe. Sem vencer há sete rodadas, o Maranhão acumula um longo jejum e vê a situação se complicar a cada rodada.

Atualmente, o MAC ocupa a 17ª colocação, com 14 pontos. A equipe está quatro pontos acima da zona de rebaixamento e cinco pontos distante do G-8, grupo que garante vaga na segunda fase da competição.

Na próxima rodada, o Maranhão tenta encerrar a sequência negativa diante do Ypiranga-RS. A partida será disputada no Estádio Castelão, em São Luís, às 16h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.