RIO DE JANEIRO – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará um novo exame no atacante Neymar no dia 12 de junho, véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo. Esta será a data-limite para que o Brasil – caso opte pelo corte do atleta – efetue uma troca na delegação antes do início da competição.
Nas últimas horas, de acordo com setoristas do GE, a CBF decidiu dar tempo para que Neymar se recupere visando a Copa do Mundo. O atacante sofreu o estiramento grau 2 na panturrilha na derrota do Santos por 3 a 0 para o Coritiba, dia 17 de maio, pelo Brasileiro.
Na noite de quarta-feira (27), após o exame feito pelo jogador – com a supervisão do corpo médico da CBF – reuniões e debates marcaram o futuro de Neymar no elenco da Seleção.
Seleção Brasileira e Neymar: Santos apresentou diagnóstico otimista antes da apresentação
Os responsáveis pelo corpo médico, em comum acordo com a comissão técnica do Brasil e o Departamento de Seleções, bateram o martelo de que o atacante do Santos não será cortado imediatamente por conta do diagnóstico de lesão grau dois na panturrilha direita.
A Seleção aposta na recuperação a tempo de jogar a primeira fase do Mundial.
Antes da convocação, a informação do corpo médico do Santos era de que o atleta se recuperaria em até duas semanas. O parecer foi corroborado em nota emitida pelo time da Baixada nesta quinta-feira (28).
Em um primeiro momento, está batido o martelo de que Neymar terá 15 dias para mostrar que estará em condições físicas, o que bate com o prazo limite do dia 12 de junho, 24 horas antes da estreia diante de Marrocos, para troca na relação de 26 convocados.
A avaliação, por sua vez, será constante e dependerá da evolução do jogador do Santos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.