SÃO LUÍS – O jovem atleta Heitor Gabriel, de apenas 9 anos, vem chamando atenção no cenário do jiu-jitsu maranhense pelos resultados expressivos conquistados ainda no início da carreira. Praticante da modalidade desde os cinco anos de idade, Heitor iniciou na faixa branca e atualmente compete na faixa amarela com preto, a quarta da categoria infantil.
O atleta treina desde o começo da trajetória na academia Spartan, sob o comando do mestre faixa preta Wiliam Santos, além dos instrutores Roberto, Isabela e Matheus Yuri.
Heitor Gabriel acumula títulos no jiu-jitsu
Mesmo com pouca idade, Heitor Gabriel já soma importantes conquistas em competições estaduais e nacionais de jiu-jitsu.
Entre os principais resultados do atleta estão:
- Quatro medalhas de ouro na Brasil Cup, disputada na Bahia;
- Três títulos conquistados em competições no Pará;
- Medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, em São Paulo;
- Títulos em municípios maranhenses.
No Campeonato Brasileiro, realizado em São Paulo, Heitor terminou na terceira colocação em uma chave com oito atletas.
Atleta venceu competições em vários estados
Além das disputas no Maranhão, Heitor Gabriel já competiu em diferentes regiões do país, acumulando experiência em eventos importantes do calendário da modalidade.
O jovem atleta já lutou em:
- Bahia;
- Pará;
- Fortaleza;
- Teresina;
- São Paulo.
No interior maranhense, Heitor também conquistou medalhas de ouro em competições realizadas nos municípios de:
- Chapadinha;
- Vargem Grande;
- Santa Inês;
- Miranda do Norte;
- Timon.
Heitor Gabriel intensifica preparação para Brasileiro
De olho em mais um Campeonato Brasileiro, Heitor Gabriel aumentou a carga de treinamentos nas últimas semanas.
A rotina do atleta inclui treinos de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h. Durante o período de preparação para a competição nacional em São Paulo, marcada para junho, os treinamentos passaram a ocorrer das 14h às 20h.
Além das atividades técnicas no jiu-jitsu, Heitor também realiza preparação física duas vezes por semana na Caixa Verde, sempre às terças e quintas-feiras.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.