SÃO LUÍS - Protagonistas da maior rivalidade do futebol maranhense, Moto Club e Sampaio Corrêa escreveram mais um capítulo da grande história do Superclássico na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Castelão, em partida válida pela quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense. Precisando de um bom resultado para se consolidar no G4 e até mesmo alcançar a liderança do Estadual, o Papão do Norte e a Bolívia Querida fizeram um confronto de muita entrega e boas oportunidades de gol, mas as defesas foram mais eficientes, e os dois históricos rivais tiveram de se contentar com o empate por 0 a 0.
Leia também:
Jairo Nascimento se despede do Moto Club: "Decisão mais difícil da carreira"
Luciano Quadros cobra melhor aproveitamento do Sampaio Corrêa no ataque
Goleiros se destacam no Superclássico entre Moto e Sampaio
O Superclássico entre Moto Club e Sampaio Corrêa teve um início de muita emoção e intensidade, com um gol anulado para cada lado em menos de cinco minutos. No decorrer do confronto, as duas equipes se alternaram no domínio das ações e criaram excelentes chances para abrir o placar no Castelão, mas os goleiros Renan, do Moto, e Welligton Lima, do Sampaio, brilharam com grandes defesas. Na segunda etapa, o Papão do Norte e a Bolívia Querida fizeram mudanças para tentar ganhar o jogo, porém, o cenário da partida não teve maiores alterações, e o empate sem gols se confirmou no Castelão.
Moto Club e Sampaio Corrêa permanecem no G4 do Campeonato Maranhense
Com o empate no Superclássico, Moto Club e Sampaio Corrêa dormem nas mesmas posições em que iniciaram a quarta rodada do Campeonato Maranhense. As duas equipes continuam invictas no Estadual e agora somam seis pontos cada, com o Moto ocupando a vice-liderança por levar vantagem nos critérios de desempate, enquanto o Sampaio está na terceira colocação. A dupla será ultrapassada no fim da rodada por Luminense ou IAPE, que se enfrentam nesta quinta-feira (22), mas vão permanecer no G4 do Maranhense, restando três rodadas para o encerramento da fase classificatória.
Próximos jogos de Moto Club e Sampaio Corrêa
Moto Club e Sampaio Corrêa voltam a campo pelo Campeonato Maranhense na tarde deste domingo (25), às 16h, em confrontos válidos pela quinta rodada da fase classificatória do Estadual. Enquanto o Moto encara o IAPE no Estádio Nhozinho Santos, o Sampaio recebe o Luminense no Estádio Castelão. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante News FM.
O jogo
Com apenas um minuto de Superclássico, o Moto Club fez a festa da torcida após o zagueiro Clebão, do Sampaio Corrêa, marcar gol contra na tentativa de afastar uma cabeçada do volante rubro-negro Jair. A arbitragem, no entanto, anulou o lance, marcando impedimento de Jair. Logo em seguida, aos três minutos, o Tricolor balançou as redes com o atacante Gustavo Furtado, que aproveitou a chance diante do goleiro Renan, porém, a jogada também foi anulada por impedimento.
O Sampaio Corrêa teve um início de maior domínio em relação ao Moto Club, levando perigo em lances seguidos. Neto, aos cinco minutos, arriscou de longe e mandou a bola para fora, enquanto Eric Carral, aos seis minutos, finalizou com categoria, e Renan fez boa defesa pelo Papão do Norte, que só foi reagir aos 25 minutos: Lucas Santa Helena arriscou de longe, e Welligton Lima voou para salvar o Sampaio.
Mantendo a intensidade ofensiva, o Sampaio Corrêa quase abriu o placar aos 29 minutos, com Eric Carral arriscando o chute para mais uma defesa de Renan. Já aos 34, o Moto Club teve a sua melhor chance na primeira etapa: após erro de Izaldo na grande área, Jeffinho invadiu a área e ficou cara a cara com Welligton Lima, que saiu bem do gol e evitou que o Papão do Norte abrisse o placar.
Moto e Sampaio lutam, mas placar permanece zerado no Castelão
Na segunda etapa, Moto Club e Sampaio Corrêa tiveram minutos iniciais de equilíbrio e estudo, com as duas equipes tentando valorizar a posse de bola e exercer uma pressão, mas sem sucesso. O Papão do Norte teve uma boa chance aos 17 minutos, em chute de Edrean, que saiu pela linha de fundo.
Mais agressivo, o Moto Club voltou a assustar o Sampaio Corrêa aos 22 minutos, com Lucas Santa Helena fazendo uma bela jogada individual e arriscando o chute, que foi defendido por Welligton Lima. Já aos 29, Pio fez o cruzamento para a grande área e Clebão falhou na tentativa de afastar o perigo, mas nenhum atacante do Moto conseguiu o desvio para o gol.
Na reta final do segundo tempo, Moto Club e Sampaio Corrêa ainda tiveram mais oportunidades de tirar o zero do placar. Emerson Carioca, aos 40 minutos, conseguiu a finalização pelo Sampaio, e parou na defesa de Renan. Já aos 47, Gotinha teve a chance pelo Moto em cobrança de falta, que foi defendida por Welligton Lima.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB: Renan; Jadiel, Neto (Denilson), Washington e Gustavo Rodrigues; Jair, Lucas Santa Helena e Pio (Gotinha); Jeffinho (Andrezinho), Warllem (Edrean) e Jean. Técnico: Jairo Nascimento
SAMPAIO CORRÊA: Welligton Lima; Yago Rocha, Clebão, Matheus Alves (Felipe Cauã) e Izaldo; Pedro Teixeira (Nikollas Sena), Peu e Neto (Matheus Moresche); Eric Carral, Adriano (Daniel Mazerochi) e Gustavo Furtado (Emerson Carioca). Técnico: Luciano Quadros
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.