SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético volta a campo nesta quarta-feira (21) pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense, quando enfrenta o ITZ Sport, às 19h30, no Estádio Nhozinho Santos. Mesmo vindo de derrota no clássico Samará, o Quadricolor segue no G4 do Campeonato Maranhense e mira a recuperação para se manter firme na briga por uma vaga nas semifinais.
O time comandado por Marcinho Guerreiro foi superado pelo Sampaio Corrêa por 4 a 2 na rodada anterior, mas permanece na zona de classificação do Estadual, em um cenário de equilíbrio na tabela.
Maranhão Atlético busca reação no Campeonato Maranhense
Após o revés no clássico, o foco do Maranhão Atlético é corrigir erros e somar pontos na sequência do Campeonato Maranhense. O treinador Marcinho Guerreiro avaliou o desempenho da equipe e lamentou principalmente as falhas cometidas no segundo tempo da partida contra o Sampaio.
“Fizemos um primeiro tempo bom, poderíamos ter feito até mais gols, mas o Sampaio conseguiu jogar no segundo tempo, foi mais competitivo. Erramos alguns lances, bolas de contra-ataque, e eles aproveitaram”, afirmou o técnico em entrevista à rádio Mirante News FM.
Segundo o comandante quadricolor, apesar do resultado negativo, o momento exige tranquilidade e foco total no próximo compromisso.
“Perder um clássico é sempre ruim, mas não temos tempo para lamentar. Agora é trabalhar, temos dois dias até o jogo contra o ITZ. Está tudo muito embolado”, completou.
Situação do MAC na tabela do Maranhense
Mesmo com a derrota, o Maranhão Atlético segue no G4 do Campeonato Maranhense, ocupando a quarta colocação. O clube soma quatro pontos, mesma pontuação de IAPE e Imperatriz, levando vantagem nos critérios de desempate.
A diferença para o topo da tabela também é pequena: o MAC está a apenas dois pontos do líder Luminense, o que mantém a disputa aberta pelas primeiras posições do Estadual.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.